Em jogo em atraso da 4ªJornada da Proliga, zona sul, os dois primeiros, Galitos e Barreirense, defrontavam-se pelo que a liderança estava em jogo.
Plateia composta e tudo preparado para assistir a um excelente jogo de basquetebol, algo que quem presenciou a partida com certeza que não deu por mal empregue o seu tempo.
O Barreirense fez um jogo de muita entrega e confiança nas suas ações ofensivas e defensivas e com esta atitude conseguiu, praticamente durante todo o jogo, comandar o marcador perante uma equipa do Galitos que costuma marcar muitos pontos e bastante difícil de contrariar.
Foi desta forma que o primeiro quarto foi conquistado pelo Barreirense com um parcial de 23:19 e o mesmo aconteceu no 2ºquarto com o parcial de 28:21 dando uma vantagem de 51:40 ao intervalo à equipa que jogou como visitada.
Sem o mesmo poder de rotação no plantel que o adversário, o Barreirense manteve a mesma atitude e a verdade é que chegou aos 13 pontos de vantagem durante o 3ºQuarto algo que foi contrariado nos últimos minutos pelo Galitos com uma ligeira aproximação que colocou em sete os pontos de diferença à entrada para o último quarto (70:63).
Os últimos 10 minutos mostraram uma forte reação do Galitos que conseguiu reverter o resultado a seu favor mas não passando dos dois pontos de diferença (72:74 e 74:76). O Barreirense reagiu e com um parcial de 6:0 nunca mais voltou a perder a liderança alcançando um justissímo triunfo por 90:83 que recoloca a equipa de Henrique Pina no 1ºlugar a par do Galitos.
Hoje não destacamos um só jogador do Barreirense mas sim os cinco titulares já que alinharam, praticamente, os 40 minutos e souberam manter o mesmo nível durante toda a partida.
E no sábado há mais com o mesmo adversário e no mesmo local só que a contar para a Taça de Portugal.
Classificação após a 6ªJornada:
1ºBARREIRENSE 11p,
Galitos 11p,
3ºPortimonense 9p,
Belenenses 9p,
Benfica(B) 9p,
6ºGinásio Olhanense 8p
Queluz 8p,
8ºAcademia Lumiar 7p
Próximo Jogo (Último da 1ªVolta):
Domingo, 28 Novembro - Portimonense (3º) x BARREIRENSE (1º)
Ler mais...