Foi preciso muita raça e crer mas o objetivo foi alcançado: a manutenção na Proliga. Perante um adversário que também precisava de vencer para não descer, o Barreirense teve que ir ao fundo do poço buscar forças para nas últimas quatro jornadas desta fase conseguir quatro vitórias consecutivas e colocar a batata quente da descida, na zona sul, para o Belenenses.
Foi uma partida em que os alvi-rubros estiveram, praticamente, sempre na frente do marcador embora a vantagem nunca tenha ultrapassado a dezena de pontos. A exceção foi já no último quarto quando o Barreirense conseguiu 13 pontos de diferença a seis minutos do final da partida mas a 5ªfalta de Micah Downs a cinco minutos do fim permitiu a recuperação do Eléctrico que, no entanto, não chegou para impedir a vitória barreirense e os festejos pela difícil manutenção alcançada.
Foi uma época muito complicada e com momentos delicados a que se junta todo o peso que o basquetebol barreirense tem no clube, na cidade e no País. É uma responsabilidade enorme defender esta camisola e a exigência tem que ser a máxima. Parabéns a todos pelo objetivo atingido.
Campeonato da Proliga - Grupo Manutenção Sul - 8ªJornada (Última):
Resultados:
Benfica(B): 86 - Académica: 72
Ginásio Olhanense: 80 - Sampaense: 99
Belenenses: 107 - Maia Basket: 117
BARREIRENSE: 83 - Eléctrico: 80
Classificação:
1ºBARREIRENSE 21p,
2ºBenfica(B) 21p,
3ºGinásio Olhanense 19p,
4ºBelenenses 19p
Mantém-se na Proliga: BARREIRENSE, Benfica(B) e Ginásio Olhanense
Desce ao CN1: Belenenses
Ler mais...