"Prezados consórcios,
Dirigimo-nos a todos, cumprindo com prazer esta agradável tradição portuguesa da Mensagem de Natal.
O Natal é o tempo do reencontro, da família, da solidariedade. E é também o tempo da esperança.
É destas duas palavras que vos ansiamos falar: de esperança e de solidariedade.
Palavras adequadas a esta época do Natal. Mas, particularmente, palavras necessárias aos tempos que vivemos.
Em primeiro lugar, a esperança.
O ano de 2010 ficou assinalado, pelos efeitos por uma das maiores crises económica e financeira. Este foi, portanto, um ano de grande exigência para todos, famílias, trabalhadores e empresas.
O Futebol Clube Barreirense não ficou alheio a tal crise.
Todavia, com grande esforço foi possível equilibrar financeiramente o clube.
A crise económica persiste e continua a afectar o Clube, é certo, mas presentemente há sinais palpáveis de que estamos a retomar paulatinamente o trilho da recuperação.
Temos, porém, ainda muito trabalho pela frente.
Precisamos de recursos financeiros, precisamos que os sócios participem na vida do Clube, precisamos que a população barreirense se aproxime de novo do FCB.
Precisamos de continuar a investir nos domínios que são fundamentais à modernização do nosso Clube: as infra-estruturas para a prática das modalidades, as infra-estruturas de transportes, a qualificação dos recursos. Para tal fim, precisamos de continuar a contar com o apoio dos nossos associados e empresas que contribuem dentro das suas possibilidades para a recuperação do Futebol Clube Barreirense.
A esperança num ano de 2011 com crescimento sustentável do Clube tem uma razão de ser: é a confiança nas capacidades dos Barreirenses. Esta é a nossa responsabilidade: estar à altura dos desafios dos tempos que atravessamos.
Na eventualidade de não o conseguirmos, então deveremos permitir que outros Barreirenses o intentem.
O Natal é também o tempo da fraternidade e da solidariedade. Ser solidário é apoiar mais quem mais precisa.
Mas ser solidário é também apoiar as famílias. O Futebol Clube Barreirense ao posicionar-se como espaço de aprendizagem inserido na sociedade, como entidade educativa associada à prática desportiva, também deverá ajudar as famílias. É por isso que também trabalhamos, para ajudar as famílias.
Esperança, confiança, solidariedade. Os barreirenses sabem que podem contar, da parte da Direcção, com confiança, energia e determinação para resolver problemas do Futebol Clube Barreirense. Temos consciência que não conseguiremos resolve-los na integra. Temos a clara noção que necessitamos da ajuda de todos os Barreirenses. Este é, portanto, um momento adequado para parar e reflectir sobre o que queremos para o futuro do FCB. É esse o grande desafio que gostaria de vos colocar. Não nos vamos resignar, não nos vamos conformar perante as dificuldades, não vamos baixar os braços. Vamos trabalhar em conjunto para recuperar o Futebol Clube Barreirense.
Estimados consórcios:
Neste ano que agora finda há um acontecimento que quero recordar, pelo que ele representa de afirmação do Futebol Clube Barreirense na região, no país. Os 99 anos de existência.
O nome do Futebol Clube Barreirense ficará, a partir de agora, associado a um grupo restrito de instituições que chegam aos 100 anos de existência.
É também nosso dever, saudar e expressar o nosso profundo reconhecimento a todos que, com a sua acção, têm dado um contributo ímpar para a afirmação do Futebol Clube Barreirense.
Quero, finalmente, dirigir uma palavra especial de saudação aos nossos consórcios e simpatizantes espalhados pelos vários cantos do mundo que nesta época têm no seu espírito as suas famílias, os seus entes queridos e o seu Clube.
A todos os barreirenses e às suas famílias quero desejar um Feliz Natal e um bom Ano Novo
A Direcção"
Ler mais...