Manuel Lopes: “Estamos a sobreviver à conta da venda do património”

O Futebol Clube Barreirense (FCB) vive uma situação financeira complicada, apesar de se encontrar regularizada. Os salários estão em dia, mas as receitas provêem quase exclusivamente do dinheiro dos sócios e das bilheteiras, o que a longo prazo, e nas palavras de Manuel Lopes, presidente do clube, "não é sustentável".

O Diário do Barreiro falou com o presidente do clube barreirense, que referiu que a situação está regularizada, mas que não deixa de ser preocupante. "Neste momento o clube tem as situações todas regularizadas mas isso só acontece devido à venda do património, porque a situação corrente continua completamente desequilibrada, mas não há ordenados em atraso. Preocupa-me que as receitas venham apenas dos sócios e dos bilhetes, porque as receitas do dia-a-dia cobrem pouco mais de metade das despesas. Neste momento estamos a sobreviver à conta da venda do património e é uma situação que a longo prazo não é sustentável", lamentou Manuel Lopes.

O presidente do FCB explicou ao Diário do Barreiro que "o terreno foi vendido mas a maior parte do dinheiro continua por receber". "A escritura ainda não está feita porque é um contrato de promessa compra e venda. O clube recebeu algum dinheiro que deu para regularizar todas as situações que tinha em atraso e está a viver com parte desse dinheiro que recebeu", salientou.

O objectivo do clube passa por criar novas receitas através de novo património, que Manuel Lopes espera conseguir com o dinheiro que ainda falta receber. "O nosso objectivo é, agora com a venda do património, conseguirmos criar novas receitas, porque sem elas não temos sustentabilidade. A solução passa pelo Barreirense ficar com património construído, com o dinheiro que vai receber. É importante não gastar esse dinheiro, para ficar com património para se alugar, para que haja rentabilidade, já que a nossa principal receita, que provinha do Bingo, caíu na ordem dos 80 por cento, ou seja, neste momento é 20 por cento daquilo que era há dois ou três anos", adiantou.

No entanto Manuel Lopes admite que enquanto essa solução não chega o clube vai continuar com dificuldades. "Esta é uma solução a médio prazo, porque não vai ser de um momento para o outro que a situação se vai resolver. Para vivermos com duas equipas vamos ter de sustentá-las com esse património. De qualquer da forma temos de dar a volta a esta situação o mais rápido possível para depois não cairmos em situações complicadas", referiu.

Novo estádio ainda sem localização

O Diário do Barreiro falou com Manuel Lopes também acerca da questão do novo estádio, mas o presidente explicou que esta "questão é capaz de levar ainda algum tempo", devido à existência de um novo executivo na Câmara Municipal do Barreiro (CMB), referindo também que ainda não há nada concreto em relação à localização. "Temos novos elementos na autarquia, o que vai despoletar novamente a situação. É natural que ainda leve talvez dois meses. Mas em relação à localização ainda não há nada concreto. Hoje (15 de Novembro) vai haver uma reunião e nos próximos tempos vamos ter várias reuniões para estudar as várias possibilidades", explicou Manuel Lopes.

In "www.diariodobarreiro.pt"

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

domingo, 22 dezembro 2024 - 10:00 -11:35 : O Grandolense - FCB(B) (Juvenis)
domingo, 22 dezembro 2024 - 10:00 -11:25 : Vasco Gama Sines - FCB(B) (Iniciados)
domingo, 22 dezembro 2024 - 10:00 -11:25 : Samouquense - FCB (Sub-14)
domingo, 22 dezembro 2024 - 11:00 -12:05 : FCB - Águias Unidas (Benjamins)
domingo, 22 dezembro 2024 - 15:00 -16:30 : Charneca Caparica - FCB (Sub-15)
domingo, 22 dezembro 2024 - 15:30 -17:15 : FCB(B) - Juv.Melidense (Seniores)
domingo, 22 dezembro 2024 - 17:00 -18:30 : FCB - Quinta Lombos (Sub-17)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com