Manuel Lopes, presidente re-eleito, disse que o clube atravessa uma fase em que é “preciso tomar decisões dificeis” e em que é necessária “muita contenção”. Quanto a novos treinadores Paulo Pardana, vice-presidente, afirmou “existem muitas propostas mas nenhuma definitiva”.
Com a saída de Ferreirinha do plantel o Futebol Clube Barreirense tem o lugar de treinador livre. Já se fala num nome, que seria o de Paulo Torres, treinador do Fátima e ex-jogador do Sporting, mas “esse é um entre muitos nomes que temos”, afirmou Paulo Pardana durante a Assembleia-geral de sócios.
Com a apresentação e votação do Relatório e Contas e dos novos corpos dirigentes, foi convocada uma reunião geral no Futebol Clube Barreirense. Longe destes serem os pontos que mais preocupam os barreirenses a discussão ‘fugiu’ até ao assunto da venda dos terrenos do Dom Manuel de Mello e a construção de novas infraestruturas e sobre ser seria ou não viavél manter o basquetebol.
Manuel Lopes explicou que relativamente aos espaços do clube, na Verderena, “existirá espaço para um campo de futebol de onze, um campo de futebol de sete, um ginásio e um espaço onde se construirão outros locais” de onde o “clube possa tirar algum proveito”. Estes espaços deverão, segundo o presidente do clube, “estar em funcionamento dentro de um ano”.
Relativamente ao Dom Manuel de Mello, o clube ficará com alguns espaços como escritórios e garagens que poderá alugar e rentabilizar. Até Dezembro a equipa ficará no estádio mas, segundo Manuel Lopes, “já estão a existir negociações com o Fabril de modo a encontrar a melhor solução”.
Em relação à continuação do basquetebol Manuel Lopes não põe isso em causa afirmando “temos que continuar com as equipas” até porque, para Francisco Cabrita, responsável pelo departamento de basquetebol, “o Barreirense tem de longe a melhor formação do país e até das melhores a nível internacional”. Para além disto as equipas do basquetebol são todas construídas com jovens da formação e para o responsável “o basquetebol tem contido ao máximo as suas despesas”.
Na votação, o Relatório e Contas foi aprovado por unanimidade e na eleição dos novos corpos dirigentes existiram dois votos nulos, dez votos contra e setenta e quatro votos a favor. Assim, os novos membros dos Corpos Gerentes do Futebol Clube Barreirense são: António Sardinha, José Coimbra, Pedro Estadão e Marcelino Atafona para a Mesa da Assembleia, Manuel Lopes, Paulo Pardana, António Bravo, Sofia Moreira, Alexandre Ramos, Paulo Silvestre, António Libório, José Rodrigues, Anibal dos Santos, Joaquim Moreira, António Cristina, Fernando Joaquim, para a Direcção, e Albino Macedo, António Marreiros, Mário Pereira, José Lourenço e António Macedo para o Conselho Consultivo e Contas.
Ana Raquel Marques In "www.setubalnarede.pt"
Ler mais...