Diário de um adepto alenteja...nhol com direito a Tiki-Taka barreirense

130901_elvasJá não bastava o Barreirense ir 5 vezes ao Algarve e 2 ao Alentejo profundo para o campeonato,  os caprichos da Taça de Portugal ainda nos colocaram com mais 200 km pela frente, nomeadamente até Elvas...com Badajoz logo ali ao lado. Ou seja, não fomos jogar para a Taça do Rei porque não calhou por isso só espero que na próxima eliminatória não nos calhe o Recreativo de Huelva, ou o Mérida, ou mesmo o Badajoz, quem sabe.
 
A rotina vocês já a conhecem, encontro no café, de manhã, etc, etc e lá vamos nós cinco preparados para enfrentar o forno alentejano de quase 40º graus.


Ida pela nacional poupando uns preciosos euros para os líquidos que teríamos que ingerir durante o dia e paragem em...Elvas, ou seja, foi mais do género contra-relógio individual Barreiro-Elvas. 
Porreiro, chegámos muito perto das 13h e estacionámos ao lado dos imensos campos de futebol que O Elvas tem à disposição algo que a nós nos fez alguma confusão...mas enfim, uns com tanto...e outros com tão pouco.
A conselho de um amigo fomos almoçar à Casa do Benfica de Elvas, o que para um sportinguista e um portista, presentes na "mini-excursão", fez alguma confusão, mas depois de se entrar lá dentro penso que o Benfica arranjou ali mais 2 adeptos tal a satisfação com que de lá saíram.
 
Faltava quase duas horas p'á bola e com Badajoz à vista lá fomos a terras de nuestros hermanos beber qualquer coisa para afogar a temperatura. Não deu para trazer os famosos caramelos de lá pois aos domingos encontrar algo aberto em Espanha é como encontrar uma agulha num palheiro, mas deu para ver como uma equipa da 3ªdivisão espanhola (Badajoz CF) consegue ter um estádio com capacidade para 15.000 pessoas, piscina, pavilhão, pista de tartan, campo de treinos, etc, etc, enfim, outra realidade.
 
Regresso a Elvas já com o relógio acertado pela hora portuguesa e prontos para mais um jogo do nosso Barreirense que acabou a jogar à barça com o já "famoso" Tiki-Taka alvi-rubro a dar-nos a passagem à 2ª eliminatória. Foi bonito. Pena algumas escaramuças no final do jogo entre adeptos das duas equipas com um nosso companheiro a levar com uma garrafa d´água em cima, talvez seja o modo alentejano de nos desejar bom regresso, mas enfim.


 
Regresso pela auto-estrada mas desta vez com direito a paragem em Vendas Novas pois os líquidos ingeridos já se faziam notar de forma evidente.
Dia 22 de Setembro lá estaremos preparados para a próxima etapa nem que seja na ilha do Corvo, ilhas desertas ou berlengas... 

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sexta-feira, 29 março 2024 - 18:00 -19:30 : Juncalense - FCB (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 09:00 -10:05 : FCB(B) - Pinhalnovense(B) (Sub-11)
sábado, 30 março 2024 - 11:00 -12:35 : FCB - Louletano (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Vasco Gama (Seniores)
sábado, 30 março 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Oriental (Sub-19)
sábado, 30 março 2024 - 16:30 -18:00 : FCB - Quinta Lombos (Sub-17)
sábado, 06 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Amora - FCB (Sub-15 Femininos)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com