Uma década depois estávamos de volta aos Açores, desta vez não a São Miguel mas à Ilha Terceira. A designação Terceiras aplicava-se a todo o arquipélago dos Açores visto terem sido as terceiras ilhas descobertas no Atlântico (o arquipélago das Canárias era designado de Ilhas Primeiras e o arquipélago da Madeira por Ilhas Segundas, segundo a ordem cronológica de Descoberta). Com o avançar dos anos esta ilha passou a ser conhecida apenas por Ilha Terceira.
Lá jogava a nossa equipa de Juniores, sábado às 15h, e também por isso acordámos às 4h da matina de sábado com destino ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. Boa disposição não faltava, até porque alguns iriam fazer o baptismo de voo e a excitação estava no máximo até que houve-se nos altifalantes: "SENHORES PASSAGEIROS O VOO COM DESTINO À ILHA TERCEIRA FOI...CANCELADO DEVIDO À TEMPESTADE KYLLIAN". Depois de alguns palavrões e depois de ver a Presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, passar à nossa frente na fila para ir buscar o voucher de refeição a que tivemos direito... fomos verificar a que horas teríamos o próximo voo. 17h40 era a alternativa mais próxima. A essa hora já não valeria a pena, pensámos nós.
No entanto, após o almoço, começámos a pensar melhor e porquê ficar em terra se poderíamos ir conhecer os encantos dos Açores? E assim foi: 10 horas depois lá embarcámos rumo à Ilha Terceira e logo com a boa noticia que os nossos putos tinham ganho ao Lusitânia. Juntamente connosco seguiram também o Casa Pia e o Olhanense que foram e vieram no mesmo voo juntamente com os restos do "Kyllian" que se fizeram sentir à chegada à Aerogare das Lajes. Os nossos parabéns ao piloto da TAP e ao novo A321 que mereceram um grande aplauso na aterragem.
Enquanto chegávamos, partia a nossa equipa de regresso a casa. Com um carrinho nas mãos para explorar a ilha à nossa espera (um agradecimento ao Angra Car Rent) partimos para as poucas horas que lá iriamos ficar mas que valeu a pena e muito pois os Açores são realmente espetaculares. Angra do Heroísmo (classificada como Património Mundial pela UNESCO), Praia da Vitória, Serra do Cume, Furnas de Enxofre, Monte Brasil, entre muitos outros locais incríveis merecem uma visita a esta Ilha. Na gastronomia deu para experimentar a Alcatra à moda da Ilha Terceira e as Lapas, pratos muitos famosos na região. Muito bom.
Com o estado do tempo a agravar-se novamente era hora de regressar a casa. A chover a "potes" ainda nos enganámos no caminho do Aeroporto e fomos ter à porta de entrada utilizada pela Força Aérea dos Estados Unidos. Sorry.
Apesar da "estrada esburacada" que sentimos no regresso, chegámos ao destino à hora marcada: 23:30. A equipa do Olhanense é que ainda estava a meio da viagem porque de Lisboa a Olhão aquela hora devem ter chegado quase de manhã...
Ler mais...