Despedida do pelado com goleada
- A Equipa de Juniores despediu-se do Pelado da Verderena, da melhor maneira, com uma Goleada, pois foi o ultimo jogo oficial que esta nossa equipa Junior disputa na Verderena como pelado, pois no próximo dia 26 de Outubro, vão iniciar-se as Obras de arrelvamento da Verderena.
A nossa equipa nem entrou bem no jogo, e durante os primeiros 10 minutos da partida assistiu-se a uma ligeira supremacia da equipa algarvia, que embora não tenha criado qualquer situação de golo, impunha o seu futebol mais atlético e físico, ao qual o Barreirense não conseguia contrariar,nem pegar no jogo, pois a bola andava constantemente no ar,em despiques físicos, onde a equipa do Lusitano era forte e o Barreirense sentia grande dificuldade.
Passado essa fase inicial, o Barreirense, através de instruções vindas do seu técnico Luis Costa, que alertou e rectificou, começou a impor o seu futebol pois meteu a bola no chão, e através de jogadas rápidas e uma grande mobilidade dos seus jogadores em constantes aproveitamentos dos flancos e dos espaços, e passou a ter mais bola, mais controlo e jogar-se mais no meio campo adversário
Não demorou a nossa equipa a chegar ao Golo, e aos 16 minutos, DANIEL LOURENÇO, mais rápido que os centrais, e aproveitando o espaço na defesa contraria, fez o primeiro golo.
A equipa algarvia, acusou o golo, e o Barreirense aproveitou e fez mais 2 golos seguidos, aos 28 e 30 minutos, através de uma rápida execução de novo por DANIEL LOURENÇO e por PEDRO COSTA com um remate rasteiro, forte e colocado de fora da área.
Até ao intervalo, o domínio do jogo foi nitidamente do Barreirense.
- No inicio da 2ª parte,o Lusitano de Vila Real, ainda tentou reagir fazendo subir as suas linhas,tentando chegar a área barreirense através de futebol directo, mas os nossos juniores já estavam alertados, e anularam todos os intentos iniciais dos algarvios, e com rápidas transições ofensivas, aproveitando o espaço deixado nas costas pelo adversário, era o Barreirense que criava perigo,e previa-se mais golos, que vieram de novo a suceder.
Aos 52 minutos, o 4-0, através de GUY, numa jogada de insistência na qual o nosso jogador ganhou o ressalto por 2 vezes, acabando por fazer o golo, bem perto da baliza.
Aos 65 minutos, foi o ainda juvenil DANIEL LOURENÇO,que fez o seu terceiro golo no Jogo, num ataque rápido, bola nas costas da defensiva algarvia, a velocidade de Daniel a impor-se, e isolado atirou para o Golo, colorindo a sua boa exibição com 3 golos.
Chegava, assim o Barreirense ao 5-0, e ate final apesar do domínio e de algumas boas oportunidades para elevar o marcador, não voltou o resultado a alterar-se.
Boa exibição da nossa equipa, que voltou a estrear mais um juvenil, Jota, que entrou aos 60 minutos,e se integrou bem no jogo.
Com esta Vitoria, o Barreirense, alcança o 2º Lugar na classificação
Ficha do jogo:
Barreirense: Ruben Gomes; Ulisses, Luis Pereira, Jorge Palma e Énio; Bachir, Barata, Bruno e Guy, Pedro Costa e Daniel Lourenço.
Treinador - Luis Costa
Adjunto - José Medeiros
Dirigente - Carrilho
Substituições FCB:
Aos 60 Min, saiu Guy entrou Jota.
Aos 65 Min, saiu Ruben Gomes e entrou Nuno Almeida.
Aos 70 Min, saiu Bruno, entrou Chico.
Ao Intervalo, 3 - 0
Golos
1-0, Daniel Lourenço aos 16 minutos.
2-0, Daniel Lourenço, aos 28 minutos.
3-0, Pedro Costa, aos 30 minutos.
4-0, Guy, aos 52 minutos.
5-0, Daniel Lourenço, aos 65 minutos.
Próximo Jogo, sábado 24 de Outubro, as 15 horas, o Barreirense desloca-se a Costa da Caparica, a casa do actual Líder: GD Pescadores - FCBarreirense
Ler mais...