JOGO IMPRÓPRIO PARA CARDIACOS
O jogo disputado no estádio do Bravo, por inversão da ordem dos jogos, inicia-se com algum domínio da equipa barreirense, que vinha de uma derrota em Corroios, e queria rectificar o desaire da jornada anterior, jogando a toda largura do terreno os nossos juniores chegaram a vantagem a finalizar o 1º quarto de hora do jogo, através de DANIEL LOURENÇO, numa jogada de envolvimento pela esquerda do ataque, em que Daniel recebe a bola no pé dentro da área, roda sobre si próprio e remata fora do alcance do Gr do Seixal, num excelente pormenor individual.
Após o golo, o Seixal começa a equilibrar o jogo a meio-campo, embora não consegui-se criar perigo para o ultimo reduto do FCB, mas aos 25 minutos surge o empate, num livre frontal em que o Seixal despeja a bola para a área barreirense, e no meio de alguns ressaltos a bola sobra para Miguel Alves do Seixal, que atira de primeira para o fundo da baliza, fazendo o 1-1.
Reage o FCB, que na jogada seguinte poderia ter de novo chegado a vantagem através do médio Ivan, que numa boa jogada de triangulações entra na área e cara a cara com o guarda-redes seixalense, não o consegue bater.
Falhou o FCB , marcou o Seixal no minuto seguinte, aos 29 minutos, num canto do lado direito do seu ataque, e onde mais uma vez se gerou uma quantidade de ressaltos na área, sobrando a bola para Rui Borges do Seixal, que rematou a queima roupa do guarda-redes barreirense Luis Pedro, que levou com a bola em cheio na barriga mas tendo conseguido ficar com ela agarrada, só que o arbitro assinalou golo, quando nem os jogadores do seixal tinham reclamado, nem festejado, assim como o arbitro auxiliar não levantou a bandeirola, nem assinalou nada. Estranhamente o arbitro assina-la golo, e sinceramente onde nos encontrávamos é impossível emitir uma opinião credível pois a confusão na área foi medonha, mas registamos que nem os jogadores do Seixal reclamaram golo, nem o auxiliar fez qualquer gesto com a bandeirola.
Em 4 minutos (aos 25 e 29 min), o Seixal, em 2 lances de bola parada da a volta ao marcador, o Barreirense reage de imediato, e empurra a equipa seixalense para o seu meio-campo na busca do empate, que não demorou a surgir, estavam decorridos 33 minutos, numa bela jogada individual de Dieb, que após passar por 2 adversários, cruza milimetricamente para DANIEL LOURENÇO, que fuzila de primeira a baliza do Seixal, repondo a igualdade ( 2 – 2).
Até ao intervalo, o jogo foi muito intenso com ambas as equipas a empenharem-se pela posse da bola, numa luta a meio campo, longe das balizas.
No inicio da 2ª parte o Seixal entrou melhor no jogo, mais determinado em surpreender a defensiva barreirense, pressionava alto, e através de lançamentos para as costas da defensiva barreirense criava mais perigo, ate que chegaram 5 minutos diabólicos com 3 golos seguidos.
Marcou primeiro o Seixal, estávamos com 50 minutos de jogo, através de um livre a entrada da área, com um remate forte que o Gr do FCB Luis Pedro ainda conseguiu defender, mas na recarga aparece sozinho Filipe Gomes do Seixal a empurrar para as redes, era o 3-2.
De novo o barreirense em desvantagem, e aquele golo sofrido parece que acordou os nossos jogadores, pois de imediato a equipa reagiu, e 3 minutos volvidos, volta o FCB a marcar e a repor a igualdade a 3, num livre estudado descaído na ala direita, onde aparece isolado a cabecear na área seixalense o defesa FERRO (isto aos 53 minutos), mas nem tempo houve para respirar, pois 2 minutos após o empate o Seixal volta a marcar (aos 55 minutos) e a adiantar-se de novo no marcador, através de uma grande penalidade marcada por Rui Borges, a castigar uma pretensa bola no braço do central Fino, num lance que nos pareceu forçado.
Com o resultado em 4-3 a favor do Seixal, o técnico barreirense Luis Costa, mexe de imediato na equipa, fazendo sair Wilson que estava algo apagado e faz entra Jota aos 58 min, a equipa cresceu e começa-se a jogar só no meio campo do Seixal, aos 68 minutos nova substituição no FCB sai Bruno exausto e entra Fabio Pinto para a frente de ataque. Com o barreirense a perder, a pressão sobre a defesa seixalense intensifica-se, o técnico Pinho do Seixal, responde e faz 2 alterações para refrescar a sua equipa, o ritmo de jogo sobe imenso, o barreirense domina o jogo e parte a procura do golo, IVAN (grande jogo fez este miúdo) e BACHIR ganham todas as bolas no meio campo, e empurram o seixal para a sua área, JOTA com a sua irreverência faz mexer a equipa, FABIO PINTO com a sua estampa física causa pânico nos defesas contrários, o sempre incansável DANIEL o ponta de lança barreirense nunca dá um lance por perdido, era uma dor de cabeça para os centrais, e DIEB nos seus rasgos e diagonais punha a defesa contraria em alvoroço, estava toda uma equipa na procura do Golo.
O Seixal já não conseguia chegar a área barreirense, já só defendia a vantagem que tinha, o barreirense dominava em todas as áreas do campo, e através de triangulações rápidas, punha a cabeça em água a defensiva seixalense, que por vezes tinha de recorrer a falta para parar as jogadas. Até que aos 79 minutos, surge o empate, num penalty a castigar mão de um defensor seixalense na sua área, o capitão DANIEL LOURENÇO foi chamado a marcar e repõe a igualdade 4 a 4, fazendo um Hack-Trick neste jogo,(segundo desta época).
Ainda faltavam cerca de 10 minutos para jogar, e o barreirense vai na busca da vitória, segue dominando o jogo.
Até ao final do Jogo, o Barreirense procurou chegar ao 5º golo, dominando e tendo ocasiões para chegar a vitória.
Aos 81 minutos o Barreirense, num livre atira a bola a barra.
Aos 83 minutos, num rasgo individual de Dieb pela esquerda, entra na área, o lateral direito do seixal depois de ultrapassado faz um carrinho e dentro da sua área toca em Dieb, que ao sentir o toque o desequilibra mas não cai, cambaleou mas não se atirou para o chão, e isola-se mas perde o cara a cara com o Gr seixalense.
Aos 85 minutos, livre contra o Seixal, descaído para a esquerda, e desta vez é Daniel que atira directo a baliza, proporcionando ao guarda-redes do seixal uma boa defesa para canto.
Aos 88 minutos, nova falta, desta vez marcado por Bachir que põe a bola na área, onde aparece Fabio Pinto a cabecear e a bola passa a escassos centímetros do poste.
A pressão e a avalanche atacante era uma constante, e mesmo sobre o apito final, é Ivan que num pontapé de meia distancia faz a bola tirar tinta ao poste direito da baliza seixalense.
Chegava ao fim um jogo, com um resultado pouco usual, 4 – 4, num bom jogo de futebol, com constantes mudanças no marcador, onde o barreirense foi quase sempre superior, mas com excelente resposta seixalense, onde o FCB mais uma vez sobre 4 golos de bola parada (1penalty,1 canto e 2 livres).
A incerteza do resultado e as diversas alternâncias do marcador, seguramente fizeram tremer alguns cardíacos na bancada.
Após a 5ª Jornada a equipa júnior do FCB, efectuou 4 jogos fora e 1 em campo neutro, dispondo de 2 vitorias, 2 empates e 1 derrota, e os próximos 2 jogos voltam a ser fora, em Almada e no Sindicato.
Ficha do Jogo:
Estádio do Bravo, no Seixal
Piso – Relvado Natural
Tempo – Sol
Equipa do FCB – Luis Pedro, Miguel, Ulisses, Fino e Ferro; Bachir, Ivan e Bruno (aos 68 min Fabio Pinto); Dieb, Daniel (Capitão) e Wilson (aos 58 min Jota).
Suplentes não utilizados: Rodolfo, Barata, Mosso e Rudi.
Cartões FCB
- Cartão Amarelo, aos 24 min a Ulisses.
- Cartão Amarelo, aos 55 min a Fino.
- Cartão Amarelo, aos 73 min a Jota.
Treinador – Luis Costa
Dirigentes – Pedro Veríssimo e Rogério Alves
Resultado ao Intervalo, 2 – 2.
Resultado Final, 4 – 4.
Golos:
0 - 1, aos 15 minutos, por Daniel Lourenço.
1 - 1, aos 25 minutos.
2 - 1, aos 29 minutos.
2 - 2, aos 33 minutos, por Daniel Lourenço.
3 - 2, aos 50 minutos.
3 - 3, aos 53 minutos, por Ferro.
4 - 3, aos 55 minutos.
4 - 4, aos 79 minutos, por Daniel Lourenço.
Próximo Jogo, sábado dia 13 Novembro, 15 horas, em Almada
Almada – FC Barreirense
Ler mais...