Os Juniores do FCB, numa deslocação que se antevia difícil, defrontando o Líder do Campeonato e principal candidato a subida de Divisao, o Beira Mar de Almada, equipa que nesta época ainda não perdeu, e vinha de uma serie de 8 vitorias seguidas, num terreno de Jogo de reduzidas dimensões, sintético. A Equipa do FCB vinha também de uma serie de 4 vitorias seguidas encontrando a apenas 3 pontos do Líder, antevia-se um bom Jogo o que veio a suceder pois tinha todos os condimentos para o ser.
Com bastante publico a assistir e um tempo de sol radiante, iniciou melhor o Jogo a equipa do Barreirense que efectuou uns primeiros 30 minutos de jogo de grande nível e que nesse período poderia ter resolvido o Jogo.
Desde o apito inicial do arbitro da partida o FCB pressionou o seu adversário, não dando espaços, recuperando as bolas e saindo rápido para o ataque a poucos toques e sempre em progressão, surpreendendo o adversário que não conseguia impor o seu jogo, pois não tinha bola.
Desde cedo o FCB criou perigo e pânico na defesa contraria, logo no 1º minuto de Jogo é Daniel que numa jogada rápida do ataque alvi-rubro, recebe a bola na área adversaria, roda sobre si próprio e cara a cara com o GR adversário o remate sai frouxo e enrolado.
O FCB pressionava e não deixava jogar, depois surpreendendo o seu adversário pela forma como saia rápido pelas alas, em triangulações e nos primeiros 5 minutos a pressão foi tanta que teve 3 cantos, e foi no 3º canto, em lance estudado e de laboratório que aos 5 minutos de Jogo que o FCB chega ao Golo.
Morgado bate o canto do lado direito do ataque, após as movimentações na área, aparece Jota a ganhar de cabeça, para depois DANIEL empurrar para as redes.
A Equipa do BMA acusa o golo e não consegue chegar a área barreirense, o FCB após o golo continua a pressionar e de seguida aos 8 minutos numa bela jogada ao 1º toque do ataque barreirense é Morgado que aparece isolado pelo lado esquerdo, rematando colocado para o poste contrario, mas o GR do BMA, numa excelente estirada desvia in extremis para canto.
No meio campo barreirense Bachir e Ivan estavam irrepreensíveis na procura da bola, rapidamente ganhavam a posse de bola e jogando a 2 toques e com grande mobilidade de Jota, Dieb, Morgado e Daniel, criavam grandes dificuldades ao adversário e aos 10 minutos em mais uma bela jogada rápida em triangulações é a vez de Dieb se isolar pela direita tendo tudo para fazer o 2º golo, mas atirou a rede lateral.
O BMA não conseguia impor o seu jogo e começou a recorrer a algumas faltas para parar o ataque barreirense, e num desse livres laterais, a fechar o primeiro quarto de hora, também em livre estudado e de laboratório o segundo golo barreirense esteve a vista, tendo saído o cabeceamento de Jota por cima da baliza.
Só aos 17 minutos de jogo o BMA chega a área barreirense, num livre para o interior da área e nas alturas surge um cabeceamento de Jessy ao qual o GR Luis Pedro defendeu.
O FCB conseguia impor o seu futebol, a defesa impunha-se aos atacantes adversários e Wilson na esquerda ainda desequilibrava depois ofensivamente pela ala com as suas subidas, a terminar a primeira meia hora é Daniel que remata cruzado mais um ataque bem delineado e que poderia ter dado mais um golo.
Como o Jogo estava só dava barreirense, os jogadores do BMA não conseguiam desenvencilhar-se da teia montada nem sair da pressão a que estavam sujeitos, e o seu Tecnico resolve alterar e faz uma substituição metendo um atacante alto e possante na frente de ataque e passando a jogar mais directo, e o certo é que começaram a criar mais perigo e equilibraram a partida. Aos 35 minutos num forte remate de fora da área, o GR Luis Pedro corresponde com uma excelente defesa desviando a bola que ainda vai à barra da baliza barreirense.
O BMA a partir dai acredita e com bolas para o interior da área, começou a ganhar nas alturas o que provocava algumas jogadas de ressaltos e consequente perigo. A equipa do BMA tem jogadores com forte envergadura física e altos e começou a aproveitar essa vantagem no jogo aéreo, o que levou a ganhar alguns cantos.
Estavam decorridos 44 minutos, quando através de um canto BMA chega ao empate, 1-1, canto executado ao 2º poste, cabeceamento de Lucas para o lado contrário onde também de cabeça aparece JESSY a fazer o golo.
Pouco depois chega o intervalo, com uma igualdade a um golo algo injusta para o FCB, que nos primeiros 45 minutos apresentou melhor futebol, foi muito mais perigoso tendo desperdiçado 3 ou 4 boas situações para elevar o marcador.
No regresso para a 2ª parte, aparecem as 2 Equipas completamente transfiguradas do que tinham sido na 1ª parte, o BMA veio motivado pelo golo do empate nos instantes finais da 1ª parte e vem mais pressionante, fez subir as suas linhas tem mais bola e empurra a equipa barreirense para o seu meio campo, o FCB recua tentando suster o ímpeto adversário e cria um vazio entre o seu meio campo e a sua linha da frente e já não consegue ligar o seu jogo ofensivo. Assiste-se a uma pressão, à qual o FCB responde com uma forte determinação defensiva, mas o jogo tem sinal mais do BMA.
O FCB defende como pode, mas aos 53 minutos consegue-se libertar da pressão e numa rápida transição ofensiva, chega ao ultimo terço do ataque num 2 contra 2, Dieb e Daniel rapidíssimos ganham vantagem, Daniel isola-se e já dentro da área na zona frontal, atira para uma boa defesa do GR Almadense, desperdiçando uma óptima oportunidade de fazer o golo e passar para a frente de novo no marcador.
Falha o FCB, marca o BMA, aos 60 minutos e de novo por JESSY, num livre lateral, bola nas alturas e JESSY saltando mais alto que os defesas barreirenses, marca já dentro da Pequena Área de cabeça, estava dada a reviravolta no marcador.
Os alvi-rubros em desvantagem tentam reagir, mas os almadenses mais determinados anulam as investidas barreirenses mesmo recorrendo algumas vezes à falta, de forma a que não sejam apanhados em contra-pé.
O Jogo agora é dominado pelo BMA, onde alem de ganhar o meio campo ainda é quem cria perigo, e Lucas num ângulo difícil atira à trave da baliza de Luis Pedro.
O Tecnico barreirense Luis Costa, a perder 2-1 e perante o domínio adversário, a 15 minutos do final inicia as substituições.
Retira o ala Morgado (já cansado) e abdica de um dos médios defensivos Bachir, fazendo entrar Bruno e Rudi, alterando o sistema táctico, estava na hora de arriscar mais e tentar ir à procura do prejuízo, e passa a jogar com 2 pontas de lança ( Daniel e Rudi ), Jota encosta na direita, Dieb na esquerda e o entrado Bruno como médio ofensivo. Ainda existe uma reacção, mas o BMA estava por cima e segue tendo mais bola.
Já perto do final do jogo, aos 86 minutos e de novo de bola parada, de cabeça e na pequena área ( o FCB sofreu 3 golos assim), o BMA aumenta a vantagem sentenciando o Jogo, num canto, bola ao 2º poste e nas alturas desta vez Sócrates de cabeça, faz o 3º golo.
A Equipa barreirense sente e acusa o golo sofrido e tudo se torna mais difícil, o BMA galvaniza-se e em estado eufórico viria a marcar de novo aos 90 + 2 minutos, numa altura em que os alvi-rubros já estavam descompensados defensivamente, marcado de novo por JESSY num forte remate perante o desamparado luís Pedro, fazendo um hack-trick.
O Jogo viria a acabar quase de imediato, numa bela partida de futebol em que nos parece que o resultado é exagerado em relação ao que se passou em campo, tendo estado frente a frente duas boas equipas, com tipos de futebol distintos, o BARREIRENSE com um futebol mais técnico, de transições rápidas com bola pelo chão e com grande mobilidade ofensiva e o BEIRA MAR DE ALMADA, equipa com um futebol mais físico e musculado, com grande poder de choque e fortíssimo no Jogo aéreo.
O Jogo teve duas partes distintas, O FCB foi melhor na 1ª parte, altura em que conseguiu impor o seu vistoso jogo e dispôs de oportunidades suficientes para matar o jogo e o BMA que soube reagir e foi superior toda a 2ª parte onde conseguiu anular o jogo adversário e impor o seu, ganhou o BMA que aproveitou bem as bolas paradas.
O Campeonato segue agora com o invicto BMAlmada na frente com 38 pontos, seguido do Corroios a 2 pontos e o FCB em 3º a 6 pontos, faltando disputar ainda 10 Jornadas, as quais os nossos juniores do FCB as disputam todas em casa.
Ficha do Jogo:
Campo BMA em Cacilhas, Almada
Piso Sintético
Bom Tempo
Equipa do FCB – Luis Pedro, Mitchell (aos 83 min.Miguel), Fino, Ulisses e Wilson; Bachir (aos 78 min Rudi), Ivan Tavares e Jota; Morgado (aos 75 min Bruno ), Daniel (capitão) e Dieb.
Suplentes Não Utilizados – Barata e Mosso.
Treinador – Luis Costa
Dirigente FCB – Rogério Alves
Cartões do FCB
- Cartão Amarelo a Ulisses aos 57 minutos.
- Cartão Amarelo a Fino aos 58 minutos.
Resultado ao Intervalo, 1 – 1.
Resultado Final, 4 – 1.
Golos
0 – 1, aos 5 minutos, por Daniel.
1 – 1, aos 44 minutos, por Jessy.
2 – 1, aos 60 minutos por Jessy.
3 – 1, aos 86 minutos por Socrates.
4 – 1, aos 90 + 2 minutos por Jessy.
Próximo Jogo
16ª Jornada, sábado dia 19 Fevereiro, as 15 Horas.
FC Barreirense – Corroios
Campo do Quintajense, na Quita do Anjo.
Ler mais...