JÚNIORES - A FESTA DOS CAMPEÕES QUE NÃO VIMOS...

Foto: A Festa dos campeoesPara quem pensava que a festa dos campeões ficava ali pelo campo, enganou-se pois a festa continuou pelo resto da tarde e noite dentro e para alguns acabou mesmo aos primeiros raios de luz do dia seguinte, vamos então durante as próximas linhas partilhar convosco aquilo que foi a festa dos campeões após saírem do relvado da Verderena.Passava já das 19 h quando saiu o ultimo jogador dos "balneários" da Verderena  o destino de todos era o Restaurante "O Napolitano" local onde iria decorrer a partir das 19.30 H o repasto dos Campeões conjuntamente com os seus familiares e amigos ao todo foram 86 as pessoas presentes ou por outra 85 pois houve um atleta que mesmo morando no Barreiro desde sempre não conseguiu encontrar o restaurante, não teria ele os contactos do Treinador, dos Directores, dos colegas claro que tinha mas o que ele não tinha era saldo e como tal de pouco lhe servia aquele pequeno aparelho electrónico.

 

Foto: A Festa dos campeoesComo para comer o pessoal é pontual não foi de estranhar que por volta da hora marcada já se encontravam cerca de 70% das pessoas no restaurante eram talvez 19.50h quando o pessoal se sentou todo e começou a dar ao dente, as entradas espalhadas pelas mesas eram mais que muitas e todas bastante agradáveis (salsichões, queijos, manteigas etc etc) a fome era muita por um lado os meninos tinham andado a correr e vinham esganados por outro lado os familiares e amigos que gritaram bastante durante toda a época também eles tinham muita fome e sede pois os jarros de vinho circulavam a uma velocidade estonteante entre a cozinha e as mesas. O convívio estava ao rubro, volta na volta gritava-se "nós somos campeões" e venha mais um jarro de vinho, os atletas esses não passaram o jantar todo a beber sumos e água pois tinham que se reservar para o resto da noite, mas já lá chegamos. Eram 21 H quando o capitão de equipa Daniel Lourenço chegou ao restaurante com ele vinha o sub-capitão Ivan Tavares ao serem questionados pelo treinador pelo facto de chegarem tão atrasados o Capitão disse com um ar de poucos amigos "estive à espera que o Ivan arranjasse o cabelo" risada geral, rapidamente se sentaram e veio comida para eles também.


Foto: A Festa dos campeoesCoincidiu mais ao menos ao mesmo tempo da chegada dos dois os pedidos dos restantes jogadores para que começassem os discursos percebia-se bem porquê queriam ir para a festa da Semana Académica em Lisboa que ia decorrer nas docas junto a Santos. A vontade foi-lhes feita e os discursos que foram só dois começaram, em primeiro lugar falou José Carrilho Director da equipa e por ultimo falou o Treinador da equipa José Meireles que terminou o seu discurso entregando uma lembrança para cada um dos seus Directores José Carrilho e Mário Santos em nome de todo o grupo de trabalho, foi a maior ovação da noite sem dúvida e durante a mesma notava-se nos olhos dos dois agraciados o luzir das lágrimas que teimavam em querer sair mas o esforço que ambos faziam para não as deixarem sair foi maior ainda e com um simples passar da mão pelos olhos disfarçou a situação. Acabados os discursos os nossos atletas começaram nas despedidas aos seus familiares, ouviram as ultimas recomendações dos mesmos para terem juízo e coiso e tal as coisas do costume que todo o pai ou mãe diz naqueles momentos e lá foram eles rua abaixo directos à Transtejo para apanharem o barco para Lisboa. Talvez 10` depois de terem saído eis que se houve na sala "onde está o pessoal" virámo-nos todos para onde tinha saído o som era o Mitchell Galvão que como sempre estava distraído e nem sequer se apercebeu da saída dos colegas, dissemos-lhe que iam a caminho da estação e ai vai ele rua abaixo atrás dos colegas.

 

Foto: A Festa dos campeoesEntre o chegarem todos à estação e comprarem bilhetes acabaram por perder o barco que saía as 10.30H segundo dizem algumas más línguas houve logo quem começasse a praguejar que tinham perdido o barco por causa dos discursos, claro que a culpa é sempre dos outros. Aproveitaram alguns a seca de 1 hora para irem às compras ao Continente e que foram comprar eles, algumas bebidas espirituosas próprias para estas ocasiões. Chegados a Lisboa ainda tinham bem uns 30` para palmilhar até ao local onde se realizava a festa, mas lá iam todos bem-dispostos e até Luis Miranda que foi de canadianas fez o percurso sempre alegre e bem-disposto. Chegados ao local foi um disfrutar cada um á sua maneira, mas acima de tudo algo que é importante dizer praticamente tiveram sempre todos juntos, juntos nas danças, nas brincadeiras, nas imperiais, nas sangrias e ...... claro está que como sempre existem exageros ou por outra malta que nunca sai e uma vez que se apanham fora querem fazer numa noite aquilo que se faz normalmente em meia dúzia delas e foi o que aconteceu com alguns deles os quais não vamos mencionar. Ainda Foto: A Festa dos campeoesbem que nestes locais de festas para jovens há sempre bombeiros de serviço, para assim poderem dar assistência ao meninos que ficam a ver a dobrar, a cabecinha começa andar à roda, as perninhas começam a tremer e só apetece estar deitado.


Depois de terminada a festa havia que fazer todo o mesmo trajecto para trás e foi feito sempre com a mesma disposição ou por outra com mais disposição ainda pois traziam alegria do álcool com eles, houve ainda quem tivesse sucesso com umas meninas que estavam numa paragem de autocarro ao que parece eram cinco e o sortudo foi Fabio Cunha que ganhou beijocas delas todas, não encontrou o restaurante mas encontrou uma forma de ganhar beijocas das garinas. Eram 5.30 H quando apanharam o barco no Terreiro do Paço com destino ao Barreiro onde chegaram bem e seguiram para suas casas estava assim acabada a festa dos Campeões que começou ao apito final da partida eram 17.45H e durou durante 12 H, agora é recuperar e começar a trabalhar para no próximo ano fazermos mais uma.

 

Ver fotos >>>

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Quinta Conde (Sub-13 Fut11)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : Seixal 1925 - FCB (Sub-15 Femininos)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 11:00 -12:25 : Almada 2015 - FCB (Sub-14)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Chamusca (Sub-18)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 16:00 -17:45 : Quinta Conde - FCB(B) (Seniores)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 17:00 -18:45 : FCB - Benfica (Sub-16)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 18:00 -19:30 : Águias Unidas - FCB (Seniores)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com