Derby intenso mas sem golos
Na 3ª jornada do Campeonato Distrital de Juniores da 1ª Divisão, o Barreirense perdeu os primeiros pontos do campeonato num empate sem golos frente ao seu eterno rival. O Fabril encontrou uma Verderena com um excelente ambiente, com uma bancada central repleta de gente, acompanhada do apoio dos mais pequenos da nossa Academia que nos presentearam um bonito apoio.
Em todo o jogo, os visitantes vieram com uma estratégia de jogo bem definida: pressão alta na fase defensiva num claro 4-4-2 e jogo direto na fase ofensiva. Apesar de não causar calafrios ofensivos, permitiu que o Barreirense entrasse num tipo de jogo idêntico.
Assim, apesar de uma primeira parte em que o Barreirense controlou o jogo, acabou por ser uma parte onde prevaleceu a disputa de bola e o duelo individual em zonas de pouco perigo para ambas as balizas. Contudo, as única oportunidades de golo nesta parte pertenceram ao Barreirense, num remate de Vilela que o guarda redes adversário defendeu para canto e num livre à entrada da área que passou perto da baliza do Fabril.
Na 2ª parte o Barreirense conseguiu ligar mais o seu jogo, ter mais bola e ligar mais o seu jogo. Contudo, algumas más decisões no último terço levaram a que não fosse possível criar mais e melhores situações de perigo. O Fabril em toda a segunda parte tem apenas uma situação de perigo, através de um ganho de um ressalto que terminou num remate bem defendido por Crespo. O Barreirense tem ainda uma grande situação para inaugurar o marcador quase no final do jogo, num cabeceamento de Rodrigo Pendão solto dentro da pequena área, por cima da barra.
É ainda de realçar que nos últimos 20 minutos do encontro sensivelmente o Fabril tentou reduzir a tudo o custo o tempo de jogo útil, com vários jogadores a caírem no chão, quebrando o tempo de jogo.
Concluindo, um jogo bem disputado na raça e na atitude dos jogadores, com emoção de um derby, que em algumas partes do jogo efetivamente não foi bem jogado mas que, certamente, para quem estava na bancada não saiu desiludido da Verderena. Na próxima jornada os Juniores do Barreirense deslocam-se ao campo do Pragal, para defrontar o Almada. Contamos mais uma vez como vosso apoio!
Ficha do jogo:
Equipa Inicial: João Crespo, Rodrigo Pendão, Massas, João Pendão, Diogo Vilela, Gonçalo Mota (C), Diogo Palma, João Falacho, Ruben Gonçalves, Balau e Jorge Costa.
Entraram: Vitó, Alex, Semedo e Diogo André.
Não entraram: Filipe Barros, Manhita e Amaral.
Equipa técnica: João Nuno (Prin.), Ricardo Freitas (Adj), Bruno Pedro (Adj), Gonçalo Lopes (TGR)
Delegados: Sandra Pereira e Fernando Dias
Ler mais...