Era o jogo mais importante da jornada 12 do Nacional de Juniores da 2ªDivisão - Série E pois pela frente estavam os dois primeiros da tabela classificativa os únicos que dão acesso á Fase de Subida á 1ªDivisão.
O Barreirense entrou muito forte e logo nos primeiros momentos Balau é rasteirado na grande área. Penalty e grande oportunidade para a equipa de João Nuno colocar-se em vantagem no marcador. No entanto, André Amaral permite a defesa ao guarda-redes do Amora mas pouco depois o capitão barreirense redimiu-se ao cortar em cima da linha uma clara oportunidade de golo para os visitantes. Ao intervalo o 0:0 traduzia o equilíbrio a que se assistiu na partida.
No reatamento, o Barreirense volta a entrar muito forte e logo no primeiro minuto dasse o momento do jogo com um grande golo de Vilela num remate á entrada da área sem hipóteses de defesa.
A partir desse momento o Barreirense esteve sempre mais perto do 2:0 do que o Amora do empate. A qualidade dos alvi-rubros falou mais alto e de forma competente a equipa barreirense soube sempre controlar os momentos do jogo não permitindo veleidades ao seu valoroso adversário que se viu reduzido a 10 unidades á entrada do último quarto-de-hora da partida por expulsão de Rafael Delgado que havia entrado 15 minutos antes.
Com este resultado, a equipa barreirense deu um importante passo para atingir a Fase de Subida á 1ªDivisão tendo 4 pontos de avanço sobre o 2ºclassificado, Farense.
O Barreirense alinhou com:
Rodrigo Coelho; Luis Amaral (Vasco Gonçalves ao int.), André Amaral (c), Pedro Francisco, Vilela, Bastos, Semedo, Sérgio Pereira (Hugo Caeiro aos 81´), Diogo Palma (Rodrigo Onofre aos 68´), Gonçalo Santos e Balau
Não Jogaram: Daniel Ferreira; António Maia, Rodrigo Santos e João Marques
Marcador: Vilela (46´)
Treinador: João Nuno
Ler mais...