Catapulta de Filipe Candeias inicia reviravolta
Era esperada uma partida difícil, não só por se tratar de um derby mas também pela posição na tabela classificativa das duas equipas; mas ninguém esperava era ter que juntar a estes factores uma manhã de inverno tão rigorosa, à hora do jogo estavam 3º graus positivos e um vento frio que cortava. Mas nem mesmo o mau tempo afastou os nossos associados que acorreram em grande número e que foram incansáveis do primeiro ao ultimo minuto no apoio à equipa, para eles o nosso muito obrigado.
Ambas as equipas fizeram o seu trabalho de casa, e, como tal
entraram em campo com o mesmo sistema de jogo, logo aí anulavam-se uma
outra. Bem cedo (4`) o Corroios chegou à vantagem, numa desatenção
defensiva o nosso adversário não perdoou. Com o vento contra o
Barreirense sentia algumas dificuldades em sair do seu meio campo, mas
também não permitia que o adversário chuta-se à sua baliza aqui
notou-se o excelente trabalho que tanto Fábio Cunha como Ivan Tavares
fizeram durante todo este primeiro período, autênticos carregadores de
piano.
Aos 15`tivemos a nossa primeira contrariedade Bruno Pires lesiona-se num tornozelo com alguma gravidade (esperemos que tenha uma recuperação rápida pois faz falta) e surge uma substituição forçada, entra João Pereira regressado de cumprir castigo federativo e cheio de vontade jogar.
A partir dos 20`a nossa equipa toma conta do meio campo e começam a surgir situações de perigo na área do Corroios e num desses ataques (30`) Henrique Moreira ganha a bola na área adversária e ao ver o seu colega Mitchell Galvão sem oposição atrasa-lhe a bola e este de primeira desfere um potente remate rasteiro ao ângulo contrário, fazendo um golo de belo efeito. Chegávamos à igualdade e também já a começávamos a merecer. Até ao intervalo o jogo dividiu-se sem mais motivos de interesse para mencionar.
Durante
o intervalo foi alertada a equipa para o facto de irmos passar a jogar
a favor do vento, mas que não poderíamos jogar de qualquer maneira pois
corríamos o risco de meter a bola sempre fora, foram alertados mais uma
vez os atletas para não entrarem em conflitos com os adversários pois o
campeonato é longo e necessitamos de todos os jogadores disponíveis.
Foi efectuada uma substituição neste período trocamos de avançados,
ficou no balneário o sempre esforçado Henrique Moreira, que durante
toda a primeira parte correu kms entre a defesa e o ataque sempre com
vontade de ajudar, e, fizemos entrar o regressado Daniel Lourenço
depois de dois meses afastado por lesão.
Recomeçou a partida e desde o primeiro minuto caímos em cima do nosso adversário não o deixando respirar, e, foram mesmo nossas as duas primeiras flagrantes oportunidades de golo não concretizadas pelos nossos atletas e como quem não marca sofre aos 8` numa nova desatenção defensiva o Corroios volta a ganhar vantagem no marcador. A equipa não se deixou abater e voltou para cima do seu adversário até que volvidos 3` tínhamos a segunda contrariedade do jogo João Pereira via o cartão amarelo e de seguida por palavras ao árbitro via o vermelho directo. Para a maioria das pessoas que assistiam ao jogo ter-lhes-á passado pela ideia que pronto o Barreirense está arrumado, pois é mas isso só passa na cabeça daqueles que não conhecem aquela equipa, pois os nossos meninos não baixaram a cabeça pelo contrário ganharam novo animo e mais ganharam quando subitamente o nosso guardião Filipe Candeias de CATAPULTA fez o segundo golo, baliza a baliza aproveitando o forte vento que soprava na altura desferiu um pontapé violentíssimo e deixou que o vento fizesse o resto. Com 20`para jogar a equipa acreditava que podia ganhar e aos 27` viu um potente remate de Daniel Lourenço ser devolvido pelo poste, até que aos 31` num pontapé de canto superiormente marcado por Mitchell Galvão este introduziu a bola directamente na baliza adversária dando assim a reviravolta no marcador, 4` volvidos foi a vez de Filipe Fialho enviar a bola à barra na sequência de um livre directo, mais 4` volvidos Mitchell Galvão ainda falhou uma grande penalidade, fazendo assim os associados do Barreirense e o banco sofrer até ao fim, fim esse que demorou cerca de 5`. No final a opinião era unânime demos mais um passo para atingir o nosso objectivo.
Quanto à equipa de arbitragem nada apontar bom trabalho.
Ficha do Jogo:
Jogo realizou-se no Campo Maritimo Rosairense
F C Barreirense 3 / G. C. Corroios 2
Equipa do Barreirense
Filipe Candeias, Gonçalo Honório, Carlos Silva, Bruno Ricardo, Filipe Fialho, Tiago Dias, Fabio Cunha, Mitchell Galvão, Bruno Pires (João Pereira aos 15`), Ivan Tavares, Henrique Moreira (Daniel Lourenço aos 40`)
Não jogaram: Luis Pires, Miguel Grade, Pedro Romão, Daniel Santos e Ciro Costa
Treinador – José Meireles
Dirigentes – José Carrilho
Massagista – Joaquim Coelho
Ler mais...