A equipa do FCB, inicia o jogo com uma forte pressao sobre o portador da bola adversario, originando o erro adversario e recuperaçoes de bola no ultimo terço do terreno de jogo, recuperaçoes essas que originava uma constante posse de bola e jogadas de perigo na area adversaria. A equipa dos Pescadores surpreendida pela forma de jogar do FCB, nao conseguia nem ter bola, nem suster as investidas barreirenses, e foi ao findar o primeiro quarto de hora que surge o 1º golo do jogo e para o FCB atraves de uma grande penalidade, numa recuperaçao de bola perto da area adversaria, sobre o lado direito Diogo Silva parte para o 1x1 entra na area e é rasteirado por defesa contrario, penalty assinalado de imediato pelo arbitro da partida, a qual o capitao barreirense RAFAEL, converte e faz o 1 - 0.
O golo inaugural motiva ainda mais o FCB e a equipa dos Pescadores nao consegue reagir e é uma equipa nervosa, a pressao do FCB mantem-se e passados 4 minutos novo golo, desta feita por RUBEN que aproveita um desentendimento entre o GR e o defesa contrario, recupera a bola à entrada da area adversaria e remata para a baliza deserta e faz o 2 - 0 aos 19 minutos.
A vantagem no marcador tras ainda mais motivaçao ao FCB e ainda mais nervosismo a equipa da Costa da Caparica, o meio campo barreirense funcionava quase na perfeiçao a pressao era sufucante e as recuperaçoes de bola eram constantes, Palma era o elemento que demonstrava a raça barreirense e contagiava os seus colegas, Ruben, Rafael, Rebelo e Diogo Silva em constantes triangulaçoes desorientavam e desposicionavam a defesa contraria, criando grandes problemas defensivos a equipa dos Pescadores.
Aos 30 minutos surge o 3 - 0, num remate de REBELO de fora da area apos recuperar a bola no ultimo terço do campo, tendo o GR contrario ficado mal na fotografia pois ao tentar agarrar a bola, deixa-a fugir para dentro da baliza, era o sinonimo do seu nervosismo.
Os Pescadores ao nao conseguirem ligar os seus sectores, inicia o futebol direto, e foi num desses lances que poderia ter reduzido o placar aos 35 minutos, numa bola metida nas costas da defesa barreirense que se encontrava desposicionada, o GR barreirense Colaço sai fora da area tentando chegar a bola, o avançado dos Pescadores chega primeiro e faz um chapeu ao GR do FCB, so que a bola saiu ao lado e esta foi a unica situaçao de golo criada pela equipa adversaria na 1º parte.
Após o intervalo a equipa barreirense surge algo apatica e pouco pressionante, marcando os adversarios a distancia, e os Pescadores metem mais gente na frente de ataque, crescem e estao mais soltos sendo eles agora os donos do jogo, é a equipa adversaria que agora obriga a defesa barreirense a trabalho arduo, e nesse aspecto tanto o GR Colaço como os defesas Grilo, Palhais, Manhita e Edu corresponderam e formavam uma barreira quase intrasponivel. O dominio era dos Pescadores mas o FCB presente o perigo e recua passando agora a jogar em ataque rapido e em contra-ataque, e foi num desses lances que Caldeira se isola mas o chapeu ao Gr nao saiu na perfeiçao e gorou-se a oportunidade de matar o jogo.
Aos 58 minutos, os Pescadores reduzem o marcador para 3 -1, num canto onde a bola entra direta na baliza barreirense sem que ninguem lhe tivesse tocado.
O FCB reage ao golo, refesca o meio campo e volta a pegar no jogo, aos 65 minutos apos triangulaçao surge um derrube a Rafael bem dentro da area adversaria, em que o juiz da partida o transforma em livre direto fora da area.
Aos 72 minutos surge o 4-1 para o Barreirense, por intermedio de RAFAEL, num remate de pé esquerdo dentro da area após incorpuraçao na area adversaria.
Aos 77 minutos num contra-ataque Caldeira e Henrique desiquilibram a defesa contraria e surgem isolados, só que Henrique desperdiça atirando ao lado e no minuto seguinte de novo Henrique dentro da area adversaria no momento em que ia rematar sofre um encosto adversario e deixa-se cair, tendo o arbitro da partida interpretado como simulaçao e deu-lhe amarelo.
No minuto seguinte expulsao de Henrique, com 2º amarelo e consequente vermelho, numa tentativa de desarme Henrique vai de carrinho e derruba o adversario.
Pouco depois termina a partida, com uma boa vitoria barreirense, sobre um dos candidatos ao Titulo.
Ficha do jogo:
Barreirense - 4 Pescadores - 1
JUVENIS B - 3ª Jornada
Campo da Verderena
Piso - sintetico
Equipa Barreirense:
Colaço: Grilo, Manhita, Palhais e Edu: Palma, Rebelo e Rafael (capitao), Diogo Silva, Pina e Ruben.
Suplentes: Carlos Nuno, Tiago Campos, Jorge Graça, Gonçalo, Caldeira, Henrique e Gerson.
Substituiçoes FCB:
Aos 40 min, sai Pina entra Gerson.
Aos 52 min, sai Diogo Silva entra Caldeira.
Aos 60 min, sai Rebelo entra Henrique.
Aos 72 min, sai Ruben entra Jorge Graça.
Equipa Tecnica FCB
- Luis Costa
- Joao Pedro
Dirigente - Sergio Pina
Massagista - Bruno Lopes
Acçao Disciplinar:
- Aos 77 minutos, cartao amarelo a Henrique.
- Aos 78 minutos, 2º Cartao amarelo (vermelho por acumulaçao) a Henrique.
Resultado ao Intervalo: 3 - 0
Resultado Final: 4 - 1
Golos:
1 - 0, aos 15 min, por Rafael (penalty).
2 - 0, aos 19 min, por Ruben.
3 - 0, aos 33 min, por Rebelo.
3 - 1, aos 58 min.
4 - 1, aos 72 min, por Rafael.
Proximo Jogo
Domingo, 12 Outubro as 9 horas
4ª jornada
Zambujalense - Barreirense
Ler mais...