Campeonato Distrital de Juvenis da 2ªDiv - Série A - 11ªJ: BARREIRENSE(B): 2 - Paio Pires: 1

 Antevia-se um jogo de elevada dificuldade pois o Paio Pires com ambiçoes de subida tambem tinha averbado 5 vitorias nos seus 5 jogos efectuados fora.
No primeiro quarto de hora do jogo o equilibrio foi a nota dominante, com os forasteiros a terem mais posse de bola embora sem chegar a area barreirense, mas respondendo o FCB com um futebol de menos toques, mas com mais mobilidade e rapidez a chegar ao ultimo terço do campo, e onde as oportunidades de finalizaçao foram praticamente inexistentes.
A primeira situaçao de perigo, surgiu aos 13 minutos e para os forasteiros, onde num canto marcado ao 2º poste, surge o central do P.Pires solto a cabecear ja dentro da pequena area, mas o cabeceamento foi à figura do GR barreirense COLAÇO que defendeu a dois tempos.

Ambos os conjuntos praticavam bom futebol, e após o quarto de hora inicial a equipa barreirense começa a criar perigo na area adversaria, e aos 22 minutos num contra-ataque rapido pela direita com varias triangulaçoes entre os 3 avançados (Ivan, Iuri e Henrique) este ultimo aparece isolado pela direita perante o GR adversario, mas em vez de finalizar quis assistir o colega Iuri e a bola perdeu-se pela linha final.
O Jogo torna-se mais rapido, e o FCB com grande mobilidade ofensiva e atraves de triangulaçoes consegue criar desiquilibrios, mas estava a faltar o ultimo passe, e a defesa forasteira ia impondo-se e anulando as intençoes barreirenses, ate que aos 37 minutos surge um grande golo de RAFAEL, num forte remate de fora da area, fazendo a bola entrar no canto superior direito da baliza, e estava feito o 1-0.
Pouco tempo depois chega o intervalo.

No inicio da 2ª parte aparece um Paio Pires mais rapido e tentando chegar ao ultimo reduto, mas o Barreirense na sua defesa continuava muito certinho nas marcaçoes, o meio campo pressionava, a linha da frente recolhia nao deixando assim espaços ente os seus sectores, e o Paio Pires nao consegue chegar a area barreirense.
Os forasteiros a perder, aos 55 minutos apostam e metem mais um avançado.

O FCB partia em rapidos contra-ataques, aproveitando os espaços deixados pela equipa adversaria, e poderia ter chegado de novo ao golo em duas dessas situaçoes, por Iuri e por Henrique, mas na finalizaçao a bola nao tomou o caminho da baliza.
Um pouco contra a corrente do jogo o Paio Pires aos 64 minutos chega ao empate, numa bola parada, livre junto a linha lateral do lado esquerdo do seu ataque numa falta efectuada precipitadamente, a bola foi posta na pequena area, desentendimento entre o GR e a sua linha defensiva, 2 ressaltos e aparece o Ponta de lança mais lesto a empurrar a bola para dentro da baliza barreirense, estava feito o 1-1.

O FCB reage, e vai a procura, pressionando o meio-campo adversario e ganhando as segundas bolas, e volvidos 6 minutos aos 70 minutos de jogo chega ao 2º golo, numa grande jogada de futebol, a bola é recuperada ainda dentro do seu meio-campo, surgem 2 triangulaçoes ao primeiro toque entre Diogo Martins, Rebelo e Rafael, tendo este ultimo progredido 10 metros com a bola chamando a si um defesa contrario e faz um passe a rasgar entre o central e o lateral contrario, servindo Ivan Sanches na direita que em velocidade ganha a linha de fundo, cruza ao 2º poste com conta peso e medida, aparecendo o ala contrario HENRIQUE a rematar de primeira sem deixar a bola bater no chao e fazendo um golo de belo efeito.

Estava feito o 2-1 a 10 minutos do final, com o FCB de novo em vantagem, e a equipa barreirense faz 2 alteraçoes refrescando o seu meio-campo e segue pressionando o adversario, nao dando espaços e mantendo-o longe da sua baliza, era a vez agora do FCB manter a posse de bola, e deixar passar o tempo.

Pouco depois, termina a partida, com a vitoria barreirense, num jogo de futebol muito competitivo e intenso.

Ficha do jogo:
Campo da Verderena, no Barreiro.
Piso - sintetico
Tempo - Sol

Equipa Barreirense:
Colaço; Grilo, Manhita, Palhais e Edu: Diogo Martins, Rebelo e Rafael (Capitao), Iuri, Ivan Sanches e Henrique.
Suplentes: Carlos Nuno, Chainho, Jorge Graça, Gonçalo Simoes, Adilson e Pina.

Substituiçoes FCB:
Aos 68 min, sai Iuri e entra Pina.
Aos 76 min, sai Rebelo e entra Jorge Graça.
Aos 78 min, sai Henrique e entra Adilson.

Equipa Tecnica FCB
- Luis Costa
- Joao Pedro

Dirigente - Sergio Pina
Massagista - Bruno Lopes

Acçao Disciplinar:
- Cartao Amarelo a Iuri aos 40 minutos.
- Cartao Amarelo a Manhita aos 52 minutos.

Resultado ao Intervalo: 1 - 0
Resultado Final: 2 - 1

Golos:
1 - 0 , aos 37 minutos, por Rafael.
1 - 1 , aos 64 minutos.
2 - 1 , aos 70 minutos, por Henrqiue.
 
Proximo Jogo - 12 ª Jornada
Barreirense - Corroios
Domingo, 7 Dezembro, as 09:00 horas.
Campo da Verderena, no Barreiro.

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

domingo, 24 novembro 2024 - 11:00 -12:35 : Despertar Beja - FCB (Sub-15)
domingo, 24 novembro 2024 - 11:00 -12:45 : Bairro Novo - FCB (Sub-18)
domingo, 24 novembro 2024 - 11:00 -12:25 : Afonsoeirense - FCB (Sub-14)
domingo, 24 novembro 2024 - 11:00 -12:05 : FCB - Colégio Minerva (Benjamins)
domingo, 24 novembro 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Odiáxere (Sub-17)
domingo, 24 novembro 2024 - 16:00 -17:30 : FCB - Belenenses (Sub-19)
domingo, 24 novembro 2024 - 16:00 -17:45 : Scalipus - FCB (Sub-16)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com