Campeonato Distrital de Juvenis da 2ªDiv - Série A - 14ªJ: Galitos: 0 - BARREIRENSE(B): 7
O jogo resume-se aos golos marcados, as oportunidades desperdiçadas e ao dominio do jogo e superioridade da equipa barreirense.
Desde o apito inicial do arbitro da partida, o FCB pegou no jogo e pondo uma intensidade alta logo de inicio no jogo, à qual o adversario sentia grandes dificuldades em acompanhar.
Nos minutos iniciais 3 oportunidades flagrantes desperdiçadas por Caldeira, Pina e Gerson, por isso nao foi de estranhar que ao findar os primeiros 10 minutos de jogo fosse aberto o marcador, por CALDEIRA, que finalizou a boca da baliza após bom cruzamento de Grilo da direita.
Nos minutos seguintes mais 3 golos, PINA aos 14 minutos num remate fora da area faz um golo de belo efeito, e volvidos mais 3 minutos o mesmo PINA volta a marcar numa boa jogada de envolvimento com varias triangulaçoes, terminando com remate ja dentro da area. Aos 22 minutos é o central PALHAIS que faz o 4-0, num canto, onde apareceu no 2º poste a finalizar.
Após o 4º golo, a equipa barreirense apesar de manter o dominio total do jogo, entra num periodo de oportunidades desperdiçadas, muito por culpa propria, entrando mais no individualismo em que todos queriam fazer golos, e por esse motivo,...... e quando se entra pelo individualismo e nao pelo colectivo as coisas sao mais complicadas.
Só perto do intervalo aos 37 minutos de jogo o Galitos conseguiu chegar a area barreirense, numa desatençao em que a equipa se desiquilibrou e os jogadores do Galitos após ganharam um ressalto de bola no meio campo e rapidamente aparecem na area barreirense, mas a pressao do central Manhita e do Gr Carlos Nuno, faz com que o remate forasteiro saia ao lado.
Ao Intervalo, a equipa levou uma reprimenda dos seus tecnicos, nao pelo resultado, nem tao pouco por falta de entrega, mas sim,....por todos após terem chegado ao 4-0, terem começado a pensar individualmente e nao colectivamente, assim como terem deixado de ser rigorosos defensivamente e o futebol é um desporto colectivo.
Logo no inicio da 2º parte, e com 2 substituiçoes ao intervalo o FCB aparece com outra atitude mais colectiva e mais pressionante, e assim nao foi de estranhar que logo as 42 minutos chega-se de novo ao golo, pelo seu capitao RAFAEL, que finaliza ja dentro da area uma jogada colectiva de tabelas e triangulaçoes pela zona frontal.
O FCB controla todo o jogo, e domina a seu belo prazer, tem mais posse de bola, tem recuperaçoes de bola no meio campo adversario e assim mantem o adversario longe da sua baliza.
Aos 53 minutos, após grande pressao e ressaltos na area adversaria surge o 6-0 para o FCB, desta feita foi o jogador do Galitos que demasiado pressionado tenta afastar a bola da sua pequena area, e a introduz involuntariamente na sua propria baliza.
As substituiçoes surgem para ambos os lados, mas o FCB acentua o seu dominio, e as oportunidades continuam a ser desperdiçadas, Caldeira, Gonçalo Simoes, Pina e Iuri falham golos quase feitos, e só aos 70 minutos surge o 7-0 e de novo por RAFAEL que apos jogada de envolvimento aparece na area a finalizar numa recarga apos uma boa defesa de Pedro GR do Galitos.
Pouco depois terminava a partida, com um resultado avolumado, que espelha a diferença entre as duas equipas.
Campo Hipolito Cunha , na Quinta da Lomba - Santo André
Piso - pelado
Tempo - Sol
Equipa Barreirense:
Carlos Nuno; Grilo, Manhita, Palhais e Edu: Palma, Rebelo e Rafael (Capitao), Gerson, Pina e Caldeira.
Suplentes: Colaço, Tiago Campos, Jorge Graça, Diogo Martins, Gonçalo Simoes e Iuri.
Substituiçoes FCB:
Aos 40 min, saiem Gerson e Palma e entram Gonçalo Simoes e Diogo Martins.
Aos 50 min, sai Grilo e entra Tiago Campos.
Aos 60 min, saiem Caldeira e Rebelo e entram Jorge Graça e Iuri.
Equipa Tecnica FCB
- Luis Costa
- Joao Pedro
Dirigente - Sergio Pina
Massagista - Coelho
Acçao Disciplinar:
- Cartao Amarelo aos 33 minutos a Palma
Resultado ao Intervalo: 0 - 4
Resultado Final: 0 - 7
Golos:
0 - 1 , aos 10 minutos, por Caldeira.
0 - 2 , aos 14 minutos, por Pina.
0 - 3 , aos 17 minutos, por Pina.
0 - 4 , aos 22 minutos, por Palhais.
0 - 5 , aos 42 minutos, por Rafael.
0 - 6 , aos 53 minutos, auto-golo.
0 - 7 , aos 70 minutos, por Rafael.
Proximo Jogo
15ª Jornada.
Barreirense - Vale Milhaços
Domingo, 11 de Janeiro, as 9:00 horas.
Campo da Verderena, no Barreiro.
Ler mais...