Num jogo bem disputado apesar de jogado em condições difíceis devido ao mau estado do relvado e também à chuva que se fez sentir, o Barreirense foi um justo vencedor no “derby” do Barreiro.
Numa primeira parte em que o Fabril teve mais posse de bola o Barreirense foi controlando as iniciativas do adversário na zona do meio campo, criando perigo sempre que ganhava a bola e acelerava o jogo.
O Fabril fez o primeiro remate à baliza do Barreirense aos 28 minutos de jogo, antes disso o Barreirense já poderia ter marcado por duas vezes. Assim foi com naturalidade que o Barreirense chegou ao 1-0, golo de Coutinho aos 34 minutos.
Reagiu forte o Fabril e 4 minutos depois chegou ao empate num golo marcado de livre direto, à entrada da área, ligeiramente descaído para a direita e que não deu qualquer hipótese ao guarda-redes Mauro.
Com 1-1 ao intervalo, o Barreirense surgiu na segunda parte mais pressionante e chegaria ao 2-1 aos 56 minutos por Chaves. Tentou reagir de novo o Fabril expondo-se agora mais defensivamente, dando espaços que o Barreirense aproveitou fazendo o terceiro golo aos 60 minutos por Gonçalo.
Tentou ainda o Fabril fazer pela vida, colocando em jogo mais um ponta de lança, mas nessa altura já o Barreirense recuara no terreno gerindo o esforço e saindo para o ataque apenas pela certa.
Vitória justa da equipa mais sóbria e que melhor controlou os momentos do jogo.
Sob a arbitragem do Sr. Rui Chixareiro, o Barreirense alinhou com Mauro, Massas, Paulo, Chaves , Vilela (cap.), Coutinho, Balau, (Pedro aos 75 ´)Canhão, Costa (Gerson aos 40 ´),Oliveira (Mira aos 81´) e Gonçalo (Sobral aos 80 ´). Não jogaram Mosca, Taveira e David.
Na próxima jornada o Barreirense recebe o Alcochetense.
Ler mais...