Após duas semanas de interregno, devido á quadra natalícia, regressou o Campeonato Distrital de Juvenis da 1ª divisão, já na sua 12ª jornada, onde o Barreirense fez jus á sua condição de líder vencendo na Verderena o Almada por 5-0.
Perante um Almada muito recuado no terreno, a defender com uma linha de quatro jogadores, mais um libero atrás dos dois centrais, e um médio (trinco) á frente, a equipa do Barreiro iniciou o jogo privilegiando a posse e circulação de bola a toda a largura do terreno, variando frequentemente o jogo, provocando assim alguma destabilização na rigorosa organização defensiva do Almada. Assim aos 16 minutos de jogo Gonçalo fez o 1-0, golo que permeou o domínio total do Barreirense até então.
A partir dos 20 minutos assistiu-se a algum desacerto por parte do Barreirense que tendo baixado a intensidade, deixou-se pressionar e teve algumas dificuldades em ter bola, mas mesmo assim acabaria por fazer o 2-0, novamente por Gonçalo aos 36 minutos de jogo.
A ganhar por 2-0 ao intervalo, o Barreirense iniciou a segunda parte tranquilo, e foi gerindo os momentos de jogo da forma que mais lhe convinha, adaptando-se às correções do Almada que retirou o libero, colocando agora mais um homem no seu meio campo ofensivo.
Continuando com o domínio da partida a equipa da casa, elevou a contagem para 3-0 por Julien aos 65 minutos. Aos 74 minutos na sequência de livre apontado por Mira, nasceria o 4-0, golo marcado na própria baliza por uma defesa do Almada.
Aos 80 minutos Canhão fecharia a contagem marcando o 5º golo do Barreirense.
Num jogo bem arbitrado pelo Senhor Manuel Salvado, o Barreirense jogou com: Mosca (Mauro na segunda parte), Massas, Chaves, Taveira (Paulo na segunda parte), Vilela (Cap.),Coutinho, Dudu (Canhão aos 48´), Oliveira, Gerson (Julien aos 57`), Jorge Costa (Mira aos 62`) e Gonçalo. Não jogaram: David e Pedro.
Treinador: Paulo Felipe.
No próximo Domingo o Barreirense desloca-se ao Pinhal Novo para defrontar pelas 09H00 a equipa da casa, segundo classificado com menos dois pontos que o FC Barreirense.
Ler mais...