A equipa da casa faria o primeiro golo logo aos 8 minutos de jogo numa boa jogada de futebol que terminou com um bom remate de Oliveira á entrada da área sem dar qualquer hipótese ao G. Redes do Fabril. Até final da primeira parte assistiu-se a um jogo em que o Fabril teve mais bola mas sempre em zonas recuadas e inofensivas para o Barreirense, que por sua vez sempre que se aproximava da baliza do Fabril criava perigo.
Já no período de descontos do primeiro tempo, o Fabril num contra ataque que resultou de uma perda de bola do ataque do Barreirense viria a beneficiar de uma grande penalidade, inexistente mas assinalada prontamente pelo árbitro da partida que resultou no golo do empate.
Com 1-1 ao intervalo o Barreirense entrou para a segunda parte muito forte, pressionando mais á frente, não permitindo que o Fabril circulasse a bola na zona de construção, e forçando o erro começou a ganhar faltas e cantos. Foi assim que aos 51 minutos, na sequência de um livre direto Vilela faria o 2-1 para o Barreirense.
Reagiu o Fabril jogando mais direto e colocando mais um homem na frente equilibrou pela primeira vez a partida, mas os lances de perigo continuaram a pertencer ao Barreirense, Chaves e Coutinho em lances distintos podiam ter ampliado a vantagem.
Só aos 80 minutos Gerson faria o 3º golo para o Barreirense a finalizar uma boa jogada pela esquerda de Balau.
Já nos descontos, mais uma vez, numa desconcentração da defesa do Barreirense o Fabril reduzia para 2-3, por Nani, golo de belo efeito, embora muito consentido.
Até final registo ainda para a expulsão do Guarda-redes do Fabril por palavras menos próprias dirigidas na direção do banco dos Barreirense.
Vitória justa do Barreirense por 3-2 que permeia a melhor equipa em campo que segue assim isolada no primeiro lugar do Campeonato com 5 pontos de vantagem sobre o segundo classificado.
Perante uma razoável arbitragem do Sr. Miguel Martins, apenas o penalti manchou o seu trabalho.
O Barreirense jogou com Mauro, Massas, Paulo, Vilela (Cap.) Chaves, Coutinho, (DUDU aos 70´) Canhão, Oliveira (Taveira aos 80´), Balau, (Costa 80 ‘) Baroseiro (Gerson no inicio da segunda parte) e Gonçalo.
Não jogaram Mosca, Mira e Pedro.
Na próxima jornada o Barreirense desloca-se a Alcochete para defrontar a equipa local.
Ler mais...