A equipa do Barreirense desde o início do jogo demonstrou estar bem ciente de que iria encontrar pela frente um Olhanense que precisava desesperadamente de vencer para poder continuar em condições de discutir o apuramento.
Numa primeira parte equilibrada, em que os visitantes, muito bem organizados defensivamente iam espreitando o contra ataque sem nunca criarem verdadeiramente perigo, só esporadicamente com remates de meia distância incomodavam a baliza dos locais. Foi o Barreirense quem teve por duas vezes possibilidades de marcar, primeiro por Gonçalo a cruzamento de Cláudio, e depois por Gerson, que não acreditou numa defesa incompleta do guarda-redes de Olhão.
Diz o ditado que quem não marca sofre e foi o aconteceu a dois minutos do final da primeira parte, quando já pairava alguma desconcentração na equipa da casa o Olhanense marcou com um pontapé simples do seu nº 10 á entrada da área.
A vencer por uma bola a zero o Olhanense entrou par a segunda parte muito recuado no terreno a defender o resultado, recorrendo sempre que necessário ás faltas tácticas e ao antijogo.
O Barreirense muito precipitado a querer chegar ao golo mais com o coração do que com a cabeça acabou por consegui-lo aos 59 minutos por Romão num lance de bola parada.
Feito o empate a equipa da casa não parou a sua toada ofensiva e expôs-se em demasia aos contra ataques algarvios acabando por sofrer quatro minutos depois o segundo golo numa jogada toda construída pelo lado esquerdo dos visitantes.
No pouco tempo que restava o Barreirense tudo fez para chegar ao empate, que poderia ter surgido por Ricardo e depois por Pedro Francisco que falharam duas boas oportunidades para chegar ao golo. O Olhanense mais matreiro e experiente baixou as linhas ainda mais e fechou os espaços, acabando por vencer um jogo equilibrado e num campo onde apenas o Benfica havia vencido.
Numa partida arbitrada pelo Sr. Gonçalo Nunes de Lisboa o Barreirense alinhou com Mosca, Cláudio, Ricardo, Pedro Francisco, Romão, Gonçalo, (Cap), Bastos, Pestana, João Marques, Gerson e Barroseiro. Jogaram ainda Gui, Edgar e Carregosa. Não entraram Dani, Landek, Pedro José e Varela.
Na próxima jornada o Barreirense defronta o Cova da Piedade fora.
Ler mais...