O Barreirense iniciou bem esta partida e aos 6 minutos de jogo já vencia por 1-0 golo de Gonçalo, assistido por Barroseiro. Reagiu forte o Belenenses e 3 minutos depois chegou ao empate com um remate forte, á entrada da área de Diogo Costa.
Até final da primeira parte assistiu-se a uma boa partida de futebol, com ambas as equipas a tentarem chegar ao segundo golo, com sinal mais para a equipa da casa que por duas vezes poderia ter marcado.
Na segunda parte foi a vez do Belenenses entrar melhor, com muita intensidade, e com um futebol mais objetivo, conseguiu chegar ao segundo golo aos 47 ´, numa jogada rápida pela direita, com cruzamento ao segundo poste, onde Diogo Costa apareceu a encostar para o fundo da baliza.
Reagiu bem a equipa do Barreiro, voltou a equilibrar o jogo e aproximar-se com perigo da baliza do Belenenses, mas os visitantes num lance típico de contra ataque, aos 60 minutos, sentenciaram a partida, com um terceiro golo muito idêntico ao segundo mas do lado oposto, marcado por Tiago Rodrigues.
Até final o Belenenses geriu a vantagem, com muita posse de bola e linhas mais baixas e o Barreirense já não teve força anímica para tentar virar os acontecimentos.
Vitoria justa de uma das melhores equipas deste campeonato, mas ficou a sensação que esta equipa do Barreiro poderia ter conseguido outro resultado.
Num jogo bem arbitrado pelo Sr. Pedro Correia, de Évora as equipas alinharam:
Barreirense: Mosca, Gil, Ricardo (João Marques aos 73`), Pedro Francisco, Romão, Bastos, Djambo (Edgar aos 65`), Pestana, Gerson, Gonçalo e Barroseiro (Bernas aos 55’).
Treinador Principal: Paulo Filipe.
Belenenses: Tomás, Castro, Guerra, Nilton, Vasco Marquês, André Dias, Vilela, Isaac, Tiago Rodrigues e Diogo Costa; Treinador principal: Bernardo Caetano.
Na próxima jornada o Barreirense desloca-se a Massamá para defrontar o Real.
Ler mais...