Em jogo da 2ª Jornada da Fase de Manutenção do Nacional de Juvenis, o Barreirense foi vencer a Oeiras, por 0:3, vingando a derrota caseira sofrida na última jornada da 1ª fase frente a este mesmo adversário.
À partida e pelo resultado alcançado parece ter sido um triunfo fácil, mas a verdade é que foi bem difícil a vitória barreirense, algo que só com muita entrega, organização e suor foi possível alcançar.
O jogo foi sempre muito equilibrado, embora tenha sido o Oeiras quem tivesse maior posse de bola na 1ª parte o Barreirense sempre que subia no terreno saía com perigo. Foi precisamente numa dessas saídas que Gonçalo serviu de bandeja a entrada de João Marques, que inaugurou o marcador aos 34 minutos, resultado com que se atingiria o intervalo.
No reatamento, as características da partida mantiveram-se e num livre, aos 61 minutos, Edgar saltou mais alto do que todos e fez um chapéu ao guarda-redes Bruno Netto fazendo o 0:2 e dando maior tranquilidade à equipa.
Em nova transição rápida, aos 73 minutos, o regressado Gonçalo "agarrou" na bola e foi por ali fora até a colocar fora do alcance do guarda-redes e no fundo da baliza, fazendo o 0:3 final.
Com esta vitória, a equipa cavou um pequeno "fosso" de 5 pontos de vantagem para os lugares de descida direta.
O Barreirense alinhou com:
Daniel Ferreira; Pedro José, Pedro Francisco, João Espada, Diogo Romão, Rafael Bastos, Martim Varela (depois Luis Gomes), Rodrigo Santos (depois Gerson), Gonçalo e Edgar (depois Gonçalo Jesus)
Não jogaram: Marco Mosca (GR), André Pestana, Hugo Silva e Diogo Cláudio
Ler mais...