Na 1ª jornada da 2ª Volta, a equipa de Juvenis deslocou-se até ao campo Vale D´Abelha, em Paio Pires, para defrontar a equipa do Amora.
Os alvi-rubros controlaram sempre os acontecimentos não permitindo uma única oportunidade de golo ao adversário que precisava dos 3 pontos como de pão para a boca para ter ainda esperanças na manutenção.
Durante os primeiros 40 minutos, a grande oportunidade esteve nos pés de João Marques que atirou uma "bomba" á barra da baliza de Gonçalo Canato. No entanto, ao intervalo, o 0:0 justificava-se.
No reinício, surgiu o golo da partida (44´) por intermédio de Rodrigo Santos, mais conhecido por Gui, que aproveitou um sobra na área amorense e de primeira fez um grande golo, ele que havia entrado ao intervalo para o lugar de Martim Varela.
O adversário continuou sem conseguir reagir, agora já em situação de desvantagem no marcador, e o Barreirense ficou ainda mais cómodo na partida. Por mais do que uma vez os avançados alvi-rubros estiveram em posição de "acabar" com o jogo mas por má definição no último passe ou no remate final o resultado acabou por não se alterar.
Resultado certo que premiou a melhor equipa em campo, o Barreirense, que com esta vitória ascendeu ao 1ºlugar desta 2ªFase Manutenção/Descidas, em igualdade pontual com o Olhanense, aumentando para 9 pontos a vantagem sobre os lugares de descida quando estão, apenas, 18 pontos, em disputa até final da temporada.
O Barreirense alinhou com:
Marco Mosca; João Espada, Pedro José, Pedro Francisco, Diogo Romão, Rafael Bastos, Martim Varela (Rodrigo Santos ao int.), Bruno Carregosa (Luis Gomes aos 70´), João Marques, Gonçalo Santos (c) e Guilherme Baroseiro (Gonçalo Jesus aos 63´)
Não entraram: Daniel Ferreira; Hugo Silva, Pedro Cancelo e Edgar Golban
Ler mais...