Nos pés do Edgar pode estar a Manutenção
A equipa de Juvenis A do F.C.Barreirense alcançou uma importantíssima vitória, por 1:0, na penúltima jornada do campeonato na receção ao Cova da Piedade.
Num campo da Verderena com muito público, assistiu-se a um jogo com muita tensão e ansiedade pois qualquer erro ou falha cometida podia fazer deitar por água abaixo todo o trabalho de uma temporada inteira.
Só a vitória interessava a ambos os conjuntos e desde bem cedo o Cova da Piedade mostrou essa vontade através de uma pressão alta que condicionou a saída para o ataque barreirense. Aos poucos, os alvi-rubros começaram a resolver os problemas colocados pelo adversário e ao conseguirem soltarem-se no ataque conseguiram conquistar vários pontapés de canto.
As oportunidades eram escassas e as defesas superiorizavam-se aos ataques. Desta forma o nulo ao intervalo aceitava-se.
Para a 2ªparte, a equipa barreirense veio com vontade de impor um maior ritmo de jogo e dominou, por completo, os segundos 40 minutos. Os visitantes já á muito que tinham desistido da pressão alta e tinham muitas dificuldades em pegar no jogo.
Aos 57 minutos, numa excelente iniciativa de Diogo Romão, pela esquerda, o defesa-esquerdo cruzou direitinho para o desvio do Edgar que só teve que encostar para o golo que haveria de ser o da vitória.
Os visitantes começaram a perder a cabeça e a entrar por um tipo de jogo mais viril algo que só veio "facilitar" a vida ao Barreirense que acabaria por conquistar a vitória e a ficar a depender apenas de si para o jogo da última jornada.
O Barreirense alinhou com:
Diogo Labego; Diogo Cláudio, Pedro Francisco, Pedro José, Diogo Romão, Rafael Bastos, Rodrigo Santos (André Pestana aos 70´), João Marques, Gerson Cassamá (Martim Varela aos 80´), Edgar Golban (Guilherme Baroseiro aos 60´) e Gonçalo Santos
Não jogaram: Daniel Ferreira; João Espada, Ricardo Gaspar e Bruno Carregosa
Marcador - 1:0 por Edgar Golban (57´)
Ler mais...