A equipa de Juvenis do F.C.Barreirense teve o privilégio de inaugurar a temporada 2018/2019 no que ao futebol diz respeito e logo com um triunfo, difícil, por 3:2, frente ao Olhanense chegando mesmo a estar a perder por 0:2.
Os alvi-rubros até começaram bem a partida e dispuseram de duas boas oportunidades para marcar logo nos minutos iniciais. No entanto, no primeiro lance ofensivo, o Olhanense beneficia de uma grande penalidade após falta do central barreirense sobre o ponta-de-lança algarvio. Na marcação, Miguel Pereira inaugurou o marcador aos 11 minutos e 2 minutos depois, no segundo lance ofensivo do Olhanense, Rui Teixeira aproveitou um livre lateral para fazer o 0:2. Eficácia total dos algarvios.
O Barreirense reagiu muito bem e ainda dentro dos primeiros 40 minutos conseguiu restabelecer a igualdade com Gonçalo Jesus, mais conhecido por Vardy a bisar no jogo primeiro através de uma grande penalidade após uma falta cometida sobre si mesmo, aos 22 minutos e 4 minutos depois aproveitando uma falha do guarda-redes algarvio para cabecear para a baliza deserta. 2:2 ao intervalo numa 1ªparte onde o Barreirense demonstrou muita raça e vontade para inverter o resultado negativo demonstrando mais qualidade que o adversário.
Na 2ªparte o Olhanense conseguiu repartir mais o jogo e a partida esteve mais equilibrada.
Ambos os conjuntos dispuseram de alguns momentos em que podiam ter chegado ao golo mas foi Leandro Veiga, ao minuto 67 a aparecer pela esquerda do ataque e após ultrapassar o guarda-redes fez o 3:2 naquele que foi o golo da reviravolta.
Até final, o Barreirense aproveitou o balanceamento atacante dos algarvios na tentativa desesperada para chegar ao empate e em pelo menos três lances o 4:2 esteve muito perto de acontecer.
Resultado justo com o Barreirense a conseguir os primeiros 3 pontos num campeonato que se espera muito competitivo.
O Barreirense alinhou com:
Diogo Labego; Gonçalo Luis, Pedro José (c), Duarte Corvo, Hugo Silva, Marco Lopes, Manuel Marques (Ricardo Matias aos 55´), Fábio Pinto (Leandro Veiga aos 64´), Diogo Cabrita (Tomás Cangalhinhas aos 74´), Gonçalo Jesus e David Cristo
Não jogaram: Francisco Pereiro, Ricardo Magalhães, Bernardo Lagos e Vasco Soares
Treinador: André Ferreira
Resultados da 1ªJornada - Série D:
Benfica: 5 - Desp.Beja: 0
Portimonense: 3 - V.Setúbal: 0
Casa Pia: 1 - Lus.Évora: 2
Pinhalnovense: 2 - Real Massamá: 0
Estoril: 0 - Belenenses: 1
BARREIRENSE: 3 - Olhanense: 2
Classificação:
1ºBenfica 3p,
Portimonense 3p,
Pinhalnovense 3p,
BARREIRENSE 3p,
Lus.Évora 3p,
Belenenses 3p,
7ºOlhanense 0p,
Casa Pia 0p,
Estoril 0p,
Real Massamá 0p,
V.Setúbal 0p,
Desp.Beja 0p
Próximo Jogo:
Domingo, 26 Agosto - Desp.Beja (12º) x BARREIRENSE (4º)
Ler mais...