Equipa da casa merecia mais que o empate
Pela primeira vez a equipa
de Iniciados do Barreirense jogou no novo sintético do campo da
Verderena, numa partida que no espaço de três dias uma equipa dos
alvi-rubros disputaram com outra do Olhanense , a anterior tinha sido
os juvenis , também a contar para o nacional. A partida começou
muito bem, comas duas formações a procurar impor-se no meio campo,
os algarvios acabaram por levar a melhor, e, até podiam ter feito
funcionar o marcador aos 4 minutos, e até á passagem dos 20
minutos, altura em que o Barreirense começou a fechar muito bem ,não
dando espaço ao seu adversário, e recuperando a bola com facilidade.
A partir daqui a superioridade foi dos visitados, embora os algarvios não deixassem de espreitar uma oportunidade de fazer funcionar o marcador a seu favor.
O Barreirense também teve bastantes oportunidades de fazer o golo, uma delas aos 30 minutos, quando Diogo Lopes foi carregado dentro da grande ária , no entanto João Marques muito perto do lance nada assinalou, e o intervalo chegaria com as duas formações sem marcar o golo.
No segundo tempo, o Barreirense entrou bastante bem, obrigando os algarvios a preocuparem-se mais com a sua defesa, já era difícil os forasteiros chegar junto da área da equipa treinada por Bruno Correia.
Mas como os visitantes nunca desperdiçavam a oportunidade de chegar junto da baliza de Varela, o golo acabou por aparecer para os de Olhão, aconteceu aos 54 minutos , num lance de bola parada, num livre marcado para dentro da pequena área da equipa da casa, ai apareceu Adrian Oliveira, muito oportuno, a fazer o golo .
Como era de esperar, o Barreirense veio á procura do prejuízo, e a vantagem algarvia durou pouco mais de três minutos, num lance dentro da pequena área contrária e Tomás Santos a fazer a igualdade, mas carregou o Barreirense, os visitantes líderes da série, defendiam-se como podiam, pois a derrota significava a descida ao terceiro lugar, ao passo que o Barreirense em caso de vitória ficava nos lugares que dão acesso á segunda fase, mas nada está perdido, já que o campeonato ainda tem muito que se diga.
Na Verderena defrontaram-se duas equipas de valor muito semelhante, Barreirense merecia mais que o empate, pois no contesto geral foi sempre superior.
Quanto á arbitragem de João Manque foi muito boa, apenas o tal lance nos deixou algumas dúvidas, mas o árbitro lisboeta esta bem perto do lance, e não hesitou a dar a indicação que nada havia a assinalar .
Luís Nunes ( Barreirense ) sofre acidente em campo
Outro caso que marcou este jogo foi quando aos 68 minutos Luís Nunes do barreirense chocou com um adversário, caindo no sintético com perca de sentidos, lance casual, sendo de imediato socorrido pelos massagistas de ambas as equipas. O jovem barreirense ainda recuperou, mas acabou no final da partida a ter nova recaída, e acabou por ser transportado numa ambulância para o Hospital do Barreiro para observação do seu estado.
Campo : Verderena - Barreiro
Árbitro: João Marques ( Lisboa)
Assistentes : Paulo Henriques e Paulo Neves
Barreirense: Varela; Gonçalo Duarte, Tiago Farinha, João Aiveca, Luís Nunes, André Domingos, Lucas Duarte ( David Silva 35´), Esamisaldo, Tomás Santos ( Gonçalo Gomes 65´), Gonçalo Gonçalves ( Filipe Oliveira 35´) e Diogo Lopes.
Não jogaram: Filipe Silva, Tiago Mestre, Hernâni e Alex .
Treinador: Bruno Correia
Treinador - adjunto: João
Delegado: Paulo Nunes
Golo: Tomás Santos (57´)
Amarelo: Tiago Farinha (37´)
Olhanense : Tiago Martins; Ivo Casaca, Daniel Pais, Amaro, Nelson Lopes, Diogo bacoco ( João Moreno 60´), Luís Apolo ( Jorge Rosário 55´),Adrian Oliveira, Adrian Rocha ( Pedro Albino 50´) Francisco Fonseca e Luís Navais .
Jogaram ainda: Duarte Encarnação, Tiago Batista e Edgar Bichinho
Treinador : Ângelo
Treinador - adjunto : Álvaro Raposo
Delegado: Sabino José
Golo: Adrian Oliveira (58´)
Intervalo: 0-0
Final: 1-1
Amândio Batista
Ler mais...