Tomás voltou a deixar a sua marca de goleador
A partida, a contar para campeonato
nacional iniciados, no campo da Verderena, onde o Barreirense recebeu
o Castrense e foi vencer no jogo da primeira volta em casa do
adversário também por uma diferença de quatro golos, mas desta vez
o resultado foi de 0-4, a equipa da Verderena mostrou ser superior ao
seu adversário e mostrou outros argumentos que a equipa de Castro
Verde não tem .
O Barreirense com um Tomás bastante inspirado a fazer tês dos cinco golog da sua equipa , e fora aqueles que desperdiçou, os alentejanos só na transformação duma grande penalidade já na segunda parte conseguiram o seu único golo ,o Barreirense vencia ao intervalo por duas bolas de diferença.
O avançado Tomás começou a facturar logo aos 18 minutos a um passe de Filipe Oliveira, tirou dois adversários do caminho, depois foi uma caminhada para a baliza contrária, e aí o desamparado Artur nada pode fazer, mas o resultado não ficaria por aqui, e passados 4 minutos , aos 22 minutos da primeira parte, Tomás voltou a fazer o gosto ao pé, depois na marcação dum livre já dentro da pequena área rodou sobre alguns adversários e fez o resultado que se registava ao intervalo (2-0).
Na segunda parte ambos os treinadores fizeram as habituais substituições, mas Bruno Correia aproveitou a partida com o Castrense para fazer jogar o maior numero de jogadores da sua equipa.
Aos 52 minutos, o marcador voltou a funcionar novamente para o lado do Barreirense, e novamente Tomás a marcar o seu terceiro golo e também da sua equipa, aos 68 minutos o mesmo Tomás voltou aparecer na cara do guarda redes Artur que dando o corpo á bola evitou mais um golo .
Isto não quer dizer que os alentejanos não tentassem chegaram á baliza de Varela, pois até criaram algumas situações de golo, e aos 59 minutos beneficiaram duma grande penalidade , justa, e conseguiram o seu golo pelo capitão Pedro Luzia , que logo de seguida foi substituído.
Já nos minutos de desconto, a equipa da casa voltou a ampliar o resultado com golos de Aiveca aos 70 minutos, e Diogo aos 70+2´, já com Pedro Julião na baliza dos visitantes .
A goleada é perfeitamente justa , dado o domínio do Barreirense, e apenas peca por escassa, pois a diferença entre as duas equipa é grande, e muitas vezes a vontade só não chega, foi o caso dos jogadores contrários.
Próxima jornada
Domingo o Barreirense recebe a equipa algarvia do Odeaxere, que na primeira volta venceu no seu campo por 1-0, o jogo está marcado para o Campo da Verderena ás 11h00
Bom jogo em perspectiva dado a excelente prova que os visitantes vêm realizando
Campo: da Verderena - Barreiro
Árbitro : Nuno Afonso (Lisboa )
Barreirense : Varela; Gonçalo Duarte ( Sérgio 35´) , Farinha, Aiveca, Hermani, César ( Medina 60´), Lucas ( David 35´), Esmeraldo, Tomás, Gonçalo Gonçalves ( Diogo 35´) e Filipe Oliveira ( Alex 51´)
Mão jogaram : Filipe Silva e Gonçalo Marinheiro
Treinador : Bruno Correia
Treinador - adjunto: Carlos Rosa
Delegado: Paulo Nunes
Castrense: Artur ( Pedro Julião 66´), Gonçalo ( Guilherme 35´), Rui Teixeira, André, Lucas, Cláudio, Marcos ( Tiago Pinto 25´), Pedro Luzia( Migue Ruas 60´),Luís Guilherme, Miguel Lopes e Diogo Sousa
Não jogaram : José Paulinho, Luís Paulinho e Diogo Angelo
Treinador: Francisco Neves
Treinador - adjunto: José Luzia
Golos: Tomás ( 18´, 22´ e 52´), Pedro Luzia ( 59´gp), Aiveca ( 70´) e Diogo ( 70+2´)
Cartão amarelo: André ( 50´), Lucas ( 68´)
Resultado intervalo:2-0
Resultado final: 5-1
Amândio Batista
Ler mais...