Vitoria da esperança para a segunda fase
Jogo antecipado para sábado dado que os visitantes viajaram desde Lagos para disputar a partida com o Barreirense , com a equipa treinada por Bruno Correia a vingar-se do empate a uma bola registado na primeira volta.
A equipa da casa
apresentou-se com algumas alterações no onze inicial dado que o
treinador do Barreirense fez descansar alguns dos habituais
titulares.
O Barreirense entrou a jogar muito bem com um futebol directo não dando ao seu adversário a hipótese de se organizar mas o único golo da primeira parte retardou bastante e apareceu só aos 17 minutos , golo muito festejado por banda dos locais, e foi o seu autor Sérgio que no meio dos festejos acabou por ver o cartão amarelos por ter passado a vedação do recinto de jogo.
Com os algarvios na procura da igualdade, o jogo tornou-se mais aberto, mas a melhor situação de golo aconteceu aos 25 minutos quando Abibi, em excelente posição, de cabeça obriga Valter a efectuar uma monumental defesa, ao voar ao canto da sua baliza do seu lado direito, e com uma palmada atira a bola para fora, foi mesmo a melhor defesa do jovem guarda redes do Barreirense durante os 70 minutos de jogo.
Mas apesar dos forasteiros tentarem jogar mais na frente não conseguiram criar mais perigo, e foi o Barreirense a ter as melhores ocasiões de golo. Durante os primeiros trinta e cinco minutos o Barreirense comandou sempre a partida.
Na segunda parte o cariz de jogo não se alterou nem mesmo com as alterações introduzidas pelo técnico algarvio que assim procurava a chegar á igualdade, mas foi o Barreirense que nos últimos dezoito minutos colocou justiça no resultado, num dos muitos momentos de domínio da equipa da Verderena, Gonçalo Duarte, que tinha-se integrado mais que uma vez no apoio á sua equipa a vir a fazer dois golos num curto espaço de dois minutos , aos 52´e 54´.
A partir daqui os algarvios quebraram o seu ritmo de jogo e o Barreirense, já com a vitória garantida, viria a fazer o seu quarto golo por intermédio de Alex, aos 70´+1´, vitória esta que coloca equipa de iniciados do Barreirense ainda com algumas hipóteses de chegar a um dos lugares que lhe permita a passagem á segunda fase.
Próxima jornada:
No próximo Domingo, dia 15 Janeiro, o Barreirense desloca-se a Vila Real de Santo António, ao Campo Francisco Gomes Socorro onde, ás 15h00, joga com o Lusitano VRSA , e vai procura rectificar a derrota da premera volta (2-1)
Campo: Verderena - Barreiro
Árbitro: Pedro Silva ( Lisboa )
Assistentes : Ricardo Maio e Vitor Simões
Barreirense: Valter; Gonçalo Duarte, Sérgio ( César 55´), Aiveca, Luís Nunes, André Domingos, Lucas, David, Filipe ( Alex 55´), Jardel e Diogo
Não jogaram: Filipe Silva, Hernâni, Medina, Gonçalo Gonçalves e Tomás
Treinador: Bruno Correia
Treinador - adjunto: Carlos Rosa
Delegado: Mariano
Esperança Lagos : Rafael; Daniel, Diogo, Afonso ( Diogo Grilo 35´), Tiago André ( Engle 55´), Abibi, Varzinha, Gonzaga ( Gabriel 35´) João ( Daniel Aguiar 55´) e João Gil
Não jogou : Tintim
Treinador : Rogério Encarnação
Delegado: João Oliveira
Golos: Sérgio ( 17´), Gonçalo Duarte ( 52´e 54´) e Alex ( 70+1´)
Amarelo: Sérgio (18´)
Intervalo: 1-0
Final: 4-0
Amândio Batista
Ler mais...