Numa manhã de muito sol em Brejos
de Azeitão, o Barreirense iniciou o jogo algo adormecido permitindo
ao adversário dominar o meio campo. Apesar da superioridade inicial
da equipa da casa, o Barreirense foi sempre reagindo em contra
ataques perigosos. Logo aos 10 minutos Marcos Mané aproveitou a
subida da defesa do Brejos, e isolou-se mas na cara do guarda-redes
atirou ao lado. Aos 20 minutos Gerson ganhou um canto no lado direito
do ataque do Barreirense. Canto marcado por Romão e Bolinhas ao 2º
poste fez o primeiro golo da manhã colocando o Barreirense a vencer.
A partir daqui o jogo ficou mais equilibrado com o Barreirense a
controlar bem as iniciativas do adversário. Só que inesperadamente
aos 30 minutos num remate de muito longe o Brejos empatou
aproveitando o adiantamento do guarda-redes do Barreirense.
No segundo tempo o Barreirense operou logo no início quatro substituições e o jogo foi totalmente diferente, com a equipa a aproximar-se constantemente da baliza do Brejos com muito perigo adivinhava-se o golo do empate a qualquer momento e foi o que aconteceu aos 45 minutos, por Miguel Vieira que havia entrado no jogo após intervalo, numa jogada de insistência pela direita. Após o empate o Barreirense continuou a procurar chegar ao golo da vitória com sucessivos lances de ataque, entre eles um de Gerson, aos 52 minutos, isolado tentou fazer um chapéu ao guarda-redes mas a bola saiu por cima da trave. Aos 64 minutos, Rosty que havia entrado pouco tempo antes isolou-se e quando se preparava para driblar o guarda-redes foi por este derrubado. Assinalado o penalti, Romão converteu fazendo o 3-2 para o Barreirense. Até o final o Barreirense limitou-se a segurar o resultado explorando a contra ataque.
Resultado final 3-2 para o Barreirense, que se justifica sobretudo pela excelente segunda parte da equipa do Barreiro, que assim subiu um lugar na tabela classificativa, estando agora na sexta posição com vantagem de 2 pontos sobre o seu perseguidor.
Num jogo bem arbitrado por Marcos Duarte, só não se percebeu porque não expulsou o Guarda-redes do Brejos no lance da grande penalidade.
O Barreirense "B", alinhou com DANI, (Nuno Lopes aos 35`),Rafa (Loupas aos 65´), Bolinhas, Esteves, Romão (Cap.), Tiago Silva, Pereira (Ricardo aos 35´), Júlio (Bastos aos 35`), Gerson (RostY aos 60´), Marcos Mané (Tomás aos 65´), Mica (Miguel Vieira aos 35´).
Treinadores: José Banastrinha e João Almeida (Adj.)
Delegado: Fernando Serrano
Ler mais...