Penúltima jornada da 1 fase do campeonato nacional de iniciados.
Frente-a-frente FC Barreirense e Lusitano de Évora, campo da Verderena, Barreiro.
Para a equipa do Barreiro com tudo decidido na classificação só restava acabarem invictos e com o melhor registo em termos de golos marcados e sofridos. Já a equipa alentejana necessitava de uma vitória para manter viva a esperança do apuramento para a 2 fase e consequente manutenção no escalão nacional.
E foi a todo o gás que o Lusitano de Évora entrou no jogo, limitando a acção do FCB, através de uma pressão aos homens do meio campo alvi-rubro, impossibilitando a circulação da bola e a construção de lances perigosos.
As equipas iam anulando-se uma à outra, mas com mais superioridade para a equipa de Évora. Jogava a um, dois toques aproveitando a ineficácia do meio campo da equipa da casa, que jogava a um ritmo lento e displicente na hora de recuperar a bola e nas marcações.
Aproveitando a velocidade dos seus extremos e do poderio físico do avançado, o Lusitano ia cada vez mais surgindo com perigo na baliza adversária. Mas o resultado não iria sofrer alterações até ao intervalo.
Na 2 parte, houve alterações tácticas no Barreirense, procurando surpreender o adversário, mas ia sendo surpreendido logo nos primeiros instantes com duas oportunidades flagrantes na cara do GR Raimundo, mal aproveitadas pela equipa de Évora.
Após o perigo a equipa do Barreirense reagiu e passou para o comando das operações. Houve mais personalidade, mais garra e circulação de bola, a equipa soltou-se da teia de marcações do adversário e ia subindo de rendimento e proporcionou uma segunda parte ao seu nível, mas só conseguiu o golo através de um lance confuso dentro da área do Lusitano onde a bola entrou na baliza após bater involuntariamente no jogador da equipa forasteira.
O Barreirense continuava a criar lances de perigo e a aproveitar a queda anímica do adversário, mas não conseguiu dilatar o marcador.
Resultado no fim do jogo 1-0 para a equipa da casa.
Ler mais...