Os Iniciados alcançaram a sua primeira vitória no campeonato e logo com uma goleada, de 4:1, sobre o Despertar de Beja.
A partida começou, praticamente, com o primeiro golo barreirense e que golo num livre lateral de Guilherme Vale, logo aos 2 minutos.
Após erro da defesa alentejana, o mesmo Guilherme Vale fez o 2:0, aos 31 minutos, e deu uma vantagem mais confortável no marcador embora enquanto se tenha mantido o 1:0 ambas as equipas pudessem ter marcado em lances em que o mais difícil foi mesmo não colocar a bola no fundo da baliza. Recordamo-nos de dois lances para cada lado.
No último segundo da 1ªparte, o árbitro assinala o primeiro de três penalties todos eles muito duvidosos. Foi o momento dos visitantes ganharem moral para a 2ªparte com Diogo Marques a reduzir para 2:1.
No entanto, a etapa complementar foi diferente da primeira e aí os jovens barreirenses foram melhores chegando ao 3:1 num desvio de Damian Santos, aos 54 minutos. Cinco minutos depois, Diogo Lourenço aproveitou para ampliar o marcador através de grande penalidade e resolveu as poucas dúvidas que ainda pudessem existir em relação ao vencedor.
Já nos descontos, surge mais uma grande penalidade para o Despertar (este ainda menos evidente que os outros dois) mas o jovem jogador do Despertar acabou por atirar para fora.
O Barreirense alinhou com:
Rui Costa; Damian Santos, André Santos, Guilherme Vale, Gonçalo Cascalheira, Guilherme Loureiro (Diogo Lourenço ao int.), Daniel Raposo, Rodrigo Martins (Rafael Barradas aos 52´), Afonso Machado (Gonçalo Bernardo aos 62´), Tiago Henriques (Rodrigo Ramos ao int.) e João Cabete
Não Jogaram: Leonardo Dias, Rodrigo Silva e João Sapateiro
Treinador: Estêvão Gonçalves
Ler mais...