Ao contrário da equipa adversária, que entrou a imprimir um ritmo forte, a querer mandar no jogo, não entrámos bem, acusámos alguma ansiedade, alguma falta de confiança e durante os primeiros 5’/10’ tivemos dificuldades em ter bola e em acertar as marcações e apesar de não termos permitindo lances de perigo para a nossa baliza, o jogo era disputado quase sempre no nosso meio campo defensivo. Aos pouco fomos acalmando, acertámos as marcações, começamos a ter bola e começamos a dividir o jogo.
Passou a ser um jogo equilibrado, jogado muito na zona de meio campo e sem grandes situações de finalização. Depois de uma grande defesa do Rui Vieira que garantiu o nulo, aos 26’ num excelente momento colectivo, conseguimos rematar, enviamos a bola à barra e na sequência acabamos por sofrer falta para grande penalidade, a qual concretizamos e foi com 1x0 que o resultado chegou ao intervalo.
Entrámos para a 2.ª parte alertados para a reacção da equipa adversária e num erro colectivo acabámos por permitir o golo do empate logo aos 8’ da 2.ª parte. Acusámos este golo e durante alguns minutos tivemos dificuldades, não conseguindo ter bola e andar quase sempre a correr atrás dos adversários. Melhorámos a partir de cerca dos 50’, voltámos a equilibrar e dividir o jogo, criámos 2 excelentes situações para passar para a frente do marcador, não concretizámos e aos 62’ perdemos uma bola no nosso sector ofensivo, permitimos uma transição rápida da equipa adversária, não paramos o jogo e acabamos por sofrer o 1x2. Apesar do pouco tempo para acabar, fomos à procura do golo do empate e já em período de descontos num lance semelhante ao que resultou o 2.º golo acabámos por sofrer o 3.º golo, que acabou com a incerteza no resultado.
Frente a uma excelente equipa, muito forte individual e colectivamente, acabamos por ficar com um amargo de boca com este resultado. Até ao momento do 2.º golo adversário, tivemos um jogo equilibrado, dividido, em que o empate se ajustava ao que se passava em campo mas acabámos por cometer erros que foram fatais e decidiram o vencedor. Apesar da maior posse de bola da equipa adversária, a quantidade de situações de finalização foram equilibradas, acabando por ganhar a equipa que melhor aproveitou os erros adversários
No próximo domingo, dia 23 de setembro, às 11h00, recebemos na Verderena, a equipa do Amora FC, em jogo a contar para a 5.ª jornada do Campeonato Nacional de Iniciados – Série F.
Ficha do Jogo:
Estádio: Campo da Verderena
Piso: Relvado Sintético
Árbitro: Hugo Fernandes / Árbitros Auxiliares: Gonçalo Mendes e Josue Padeiro
FC BARREIRENSE: Rui Vieira, José Lobo, Damian, Dani, Gui Loureiro (Cap), André, Tiago Henriques, Hernandez, Barradas, Afonso, Rodrigo Martins.
Suplentes: Leo Dias, JP, Cabete, Braizinha, Cascalheira, Gabri, Ramos
Substituições: Cabete por José Lobo (ao int.), Cascalheira por Hernandez (ao int), Ramos por Rodrigo Martins (ao int), Braizinha por Tiago Henriques (51´), Gabri por Gui Loureiro (56´)
Cartões Amarelos: Ramos (59´); Gabri (73’)
Marcha do Marcador
Resultado Final: 1x3 (1x0 ao intervalo)
26’ – 1x0 – Rodrigo Martins (gp)
43’ – 1x1;
62’ – 1x2;
72’ – 1x3.
Ler mais...