Numa partida disputada na Academia do Barreirense, entre duas formações cujos os campos distam poucos metros um do outro, há muito que o vencedor do torneio, Barreirense, já estava definido, com cinco pontos de vantagem do segundo classificado. Este jogo apenas serviu para cumprir calendário.
Mesmo assim assistiu-se a um jogo em que o domínio dos alvi-rubros nunca esteve em dúvida, apenas se esperou pelo desfecho da partida, e qual a diferença que se iria registar no marcador.
Barreirense atingiu o intervalo a vencer por uma diferença de cinco bolas , muito pouco para tantas oportunidades criadas, mas diga também a equipa do Galitos nunca deixou de
responder ao seu adversário, sempre que podia, e muitas vezes esteve à beira da marcar.
O marcador foi inaugurado muito cedo, não estavam decorridos ainda um minuto jogo, quando o barreirense fez o seu primeiro golo foi Milton, que veria a ser o carrasco do Galitos, com sete golos só à sua conta , foi mais de metade dos golos da sua equipa.
O mesmo Milton viria a fazer o quinto golo dos alvi-rubros aos 22 minutos um pouco antes do intervalo.
Na segunda parte assistiu-se a um maior domínio da equipa da casa, que procura ampliar ainda mais o resultado, mas foram os visitantes que aos 34 minutos por Assumané que
reduzira a diferença, e o mesmo jogador teve pouco depois uma nova oportunidade de fazer funcionar a favor da sua equipa.
Despertou a equipa visitada, e voltou a dominar , e também voltou aos golos, mais uma vez Milton marcou, e fez o gosto ao pé aos 39 minutos, a partir daqui nunca mais a equipa
treinada por Nuno Fernandes , deixou que o seu opositor volta-se a marcar, do lado contrário estava João Henrique incentivava os seus jogadores, mas a embalagem do seu adversário era já muita, queriam mais, assim não admira que aos poucos sem grande esforço , Barreirense foi ampliando a vantagem com mais golos, assim aos 42´ Henrique, 44´Ivan, ,47 Grilo, 50´Milton, 54´Grilo, e aos 59 minutos, Milton, mais uma vez o artilheiro da equipa da casa a fechar a marca final.
Boa arbitragem de Diogo Fialho do Núcleo de Árbitros do Barreiro
Academia Futebol Infantil FCB ; Campo 1 – Barreiro
Árbitro: Diogo Fialho ( N/Árbitros Barreiro )
Barreirense : João Crespo; Samuel, Henrique, Milton, Francisco Santos, Ivan e Grilo
Jogaram ainda: Hugo e Marcio
Treinador: Nuno Fernandes
Delegados : Paulo Grilo / Vitor Duarte
Galitos: Ruben Inês; Hugo, Diogo Cantiga, Luís Van Raai, Miguel Morais, Tiago Rijo e Assumané
Jogaram ainda: Frederico, Daniel, Gabriel Sousa, Pedro Fortes
Treinador: João Henrique
Treinador – adjunto: Carlos Cantiga
Golos: Milton ( 1´, 5´, 20´, 22´, 39´, 50´e 59´), Grilo ( 10´, 47´e 54´) Assumané ( 42´) , Henrique (42´) e Ivan ( 45´)
Intervalo – 5-0
Final 12-1
Amândio Batista
Ler mais...