Campeonato Distrital de Infantis - B - Série B - 2ªJornada: Costa Caparica(B): 0 - BARREIRENSE - 15

Adversário com poucos argumentos
 
Na 2ª jornada do campeonato distrital de Infantis B, deslocamo-nos à Costa da Caparica, onde defrontámos a equipa do G. D. Pescadores.  
Depois de termos alcançado um resultado positivo no 1º jogo do campeonato era necessário manter o espírito positivo e sermos sérios a encarar o próximo adversário.


Tudo indicava que a equipa dos Pescadores não nos causaria grandes dificuldades. Estávamos concentrados e isso permitiu-nos não facilitar em nenhum momento, mas cientes de que não se ganham jogos antes de os disputar; teríamos de mostrar em campo as nossas capacidades, evidenciando o espírito colectivo como forma de nos facilitar a nossa tarefa.
O plano e objectivo estavam lançados. Todos esperávamos obter um resultado positivo. O jogo começou e cedo se notou que o adversário tinha poucos argumentos. Adoptámos o mesmo sistema de jogo com a nossa linha ofensiva a pressionar logo à saída de área, onde quase sempre ganhávamos a posse de bola e consequentemente surgiram oportunidades de finalização que transformámos em golos. O jogo desenrolou-se praticamente no meio campo do adversário que estava preocupado em tirar a bola junto da área, com muitas delas cortadas para fora a todo o custo. Durante muito tempo a bola esteve fora do campo. A ideia era quebrar o nosso ritmo, com o passar do tempo e evitar sofrer muitos golos.


Chegámos ao intervalo com o jogo muito bem controlado; todavia era difícil exigir aos nossos jogadores que tivessem um nível de agressividade maior, pois o adversário não mostrou capacidade de resposta; pelo que da nossa parte teríamos de colocar em campo uma dinâmica colectiva.  
Na 2ª parte não existiram alterações significativas. Mantivemos a posse de bola construindo algumas jogadas bonitas e finalizando-as com golos de boa execução. Parabéns a toda a equipa que mostrou o seu empenho, não só pelo resultado dilatado, mas principalmente pelo seu trabalho em campo. Vamos continuar a trabalhar para alcançar o objectivo jogo a jogo, não criando demasiadas expectativas, mantendo sempre a tranquilidade e o bem-estar do grupo.


Manteremos a nossa humildade com o propósito de continuar a evoluir progressivamente, sabendo reagir às críticas que não nos derrubam mas servem para nos fortalecer.  
Na próxima jornada iremos defrontar o Sesimbra, tendo plena consciência que este será um jogo mais competitivo. Faremos o nosso trabalho, lutaremos pelo nosso objectivo e seguiremos em frente.
 
Equipa inicial: João Baião Gr, Palaio Dc, Hélder Mc, Vilela De, Gil Dd, Pedro Av e Miguel Av.
Restantes jogadores: João Gr, Semedo Mc, Calebe Mc, Rafael Av e Luis Av.
 
RESULTADO FINAL: G. D. PESCADORES 0 X 15 F. C. BARREIRENSE


O TREINADOR
NÉLIO LOPES

 

In http://academiadofcbarreirense.blogspot.com/2011/11/adversario-com-poucos-argumentos.html

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

domingo, 16 junho 2024 - 11:00 -12:35 : Louletano: 0 - FCB: 2 (Sub-15)
sábado, 22 junho 2024 - 09:00 -10:30 : FCB: 5 - Pedra Mourinha: 1 (Sub-15)
domingo, 23 junho 2024 - 09:00 -10:30 : Jardim Amoreira: 3 - FCB: 2 (Sub-15)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com