Mostrámos qualidade, grande atitude e um forte espírito de entreajuda
Em jogo a contar para a 3.ª jornada do Torneio do Complementar de Iniciados recebemos na Verderena a equipa da AIDC tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Bruno Évora, Carlos Esteves, Daniel Ferreira, Diogo Romão, Diogo Vitorino, Fábio Loupas, Gonçalo Santos, João Vieira, Júlio Júnior, Marcos Mané, Miguel Vieira, Rafael Bastos, Rafael Sousa, Rostyslav Bogonis, Tiago Bolinhas e Tiago Silva.
Ao contrário dos jogos anteriores entrámos muito bem no jogo, conseguíamos ter posse de bola, fazíamos uma boa circulação, jogávamos no campo todo e fomos chegando com frequência perto da área e baliza adversárias, falhando apenas na altura de finalizar. Aparecemos 2 vezes em situações 1x1 com o GR adversário, atirámos à barra mas não conseguimos marcar. Defensivamente estivemos sempre seguros, controlando bem os ataques adversários não permitindo desequilíbrios e só através de remates de longe, e sem grande perigo, chegaram perto da nossa baliza. O nulo ao intervalo aceitava-se muito por culpa da nossa ineficácia na altura de finalizar.
Nos primeiros minutos da 2.ª parte tivemos algumas dificuldades em controlar o jogo. O jogo estava muito aberto, tinhamos pouca segurança, perdendo a bola com relativa facilidade e a equipa adversária procurava colocar mais velocidade e explorar o seu lado esquerdo, onde jogava o jogador que nos poderia colocar alguns problemas, essencialmente devido ao seu maior poder físico. Fomos conseguindo controlar defensivamente e nas raras situações que permitimos alguns espaços para o remate estes não nos trouxeram grande perigo. Com bola quando conseguíamos colocar velocidade na troca de bola e jogávamos pelos corredores laterais criávamos desequilíbrios e dificuldades aos adversários e foi assim que aos 56’ conseguimos um desequilíbrio no lado esquerdo e após o cruzamento o adversário cortou a bola com a mão dentro da grande área.
Na concretização da grande penalidade chegámos ao 1x0 (Mica). Este golo deu-nos maior tranquilidade e motivação e conseguimos dominar e controlar o jogo com mais qualidade. Estivemos perto do 2x0, voltámos a conseguir aparecer 1x1 com o GR adversário mas mais uma vez não concretizámos e só aos 68’ chegámos ao 2.º golo e acabámos com o jogo (Marcos).
Vitória justa e sem discussão que premeia o bom jogo que fizemos, durante o qual mostrámos qualidade, grande atitude e um forte espírito de entreajuda.
No próximo domingo, dia 13 de abril, deslocamo-nos à Quinta do Conde para defrontar a equipa da AD Quinta do Conde, em jogo a contar para a 4.ª jornada do Torneio Complementar de Iniciados.
Os treinadores:
Estêvão Gonçalves, Aluízio Rodrigues e Diogo Palaio
Ler mais...