Um derby é sempre um derby, e na Academia de Futebol, Barreirense recebeu o seu eterno rival, numa partida em que os dois primeiros lugares que podem decidir a passagem á 3º fase do campeonato estavam em jogo.
Com esta derrota o Barreirense não perdeu o comando, mas viu os seu mais directos adversários reduzirem a diferença pontual que os separava , a equipa treinada por João Monteiro, e a do Fabril treinada por Nuno Silva, até antes deste jogo , separavam as duas equipas seis pontos, agora a separa-los existe uma diferença de 3 pontos.
Os fabrilistas entraram muito fortes, pressionavam a todo o campo, não dando espaços ao seu adversário, e praticando um futebol directo, o que surpreendeu a equipa da casa, que aos 9 minutos sofreu o seu primeiro golo por Luís Amaral.
A reacção dos visitados , não foi imediata, conseguiram aos poucos criarem espaços para fazer funcionar o marcador, e aos 15 minutos, um petardo do meio da rua por Ricardo estabeleceu a igualdade a uma bola.
Já mesmo em cima da hora para o termo da partida, Edir colocou o marcador em 1-2, que viria a ser o resultado que se registava ao intervalo, já que o árbitro pouco depois dava por finda a primeira parte .
Na etapa complementar o Barreirense voltou a não estar bem, o certo foi que entrou na procura do golo do empate, e por diversas vezes este á beira de consegui-lo, mas não era
dia da equipa da casa, os visitantes defendiam-se muito bem com o seu futebol directo, na procura do seu terceiro golo, o que veio acontecer numa jogada em que um jogador da casa fez falta dentro da sua grande área, o árbitro bem posicionado assinalou a marca de grande penalidade.
Pestinha aproveitou para aumentar a diferença, e com o terceiro golo do Fabril, ficou decidido o resultado final, embora os barreirense tenham tentado o tudo por tudo, para chegar a um outro resultado, mas já não conseguiram, pois os forasteiros a defenderem-se muito bem, e garantirem a vitória que lhes abriu a possibilidade de poderem chegar mais á frente, e também a ida á terceira fase.
Ricardo Pinto realizou uma boa arbitragem .
Academia Futebol Infantil FCB ; Campo Nº1 - Barreiro
Árbitro: Ricardo Pinto ( N/Árbitros do Barreiro )
Barreirense : Bailão; Palaio, Vilela, Leo, Braulio, Ricardo e Barros
Jogaram ainda: Daniel, Ivan, Rafa, Silvestre e Roda
Treinador: João Monteiro
Treinador adjunto: Carlos Jesus
Delegado: Aníbal Teixeira
Fabril Barreiro : João Nuno; Jorge Duarte, Jorge Lino, Luís Amaral, Modesto, Pestinha e Brites .
Jogaram ainda: Pedro Pereira, Ambrósio, Edu, Carvalho e Pedro Marques
Treinador: Nuno Silva
Treinador adjunto: Rogério Marçal
Delegado: Bruno
Narradores: Luís Amaral ( 9´), Ricardo ( 15´), Edu ( 25´) e Pestinha ( 35 gp)
Intervalo: 1-2
Final: 1-3
Amândio Batista
Ler mais...