Traquinas B - Torneio de Páscoa de Benavente

 Sábado, dia 19 de Abril, os traquinas B deslocaram-se a Benavente para o 16º Torneio de Páscoa Sub7/Sub8.

O nosso grupo era constituído pelas seguintes equipas: União Santarém, Escola de Futebol Grupo Desportivo de Benavente, Playhouse Sport Academia, Geração Benfica Alverca e o Clube Desportivo Pinhalnovense.

O primeiro jogo foi frente ao U. Santarém que vencemos por 1-0, num jogo bastante disputado mas onde houve maior dominio dos nossos meninos em todos os níveis. U. Santarém que na nossa opinião, era uma das equipas com fortes probabilidades de chegar à final, pois era bem organizada com alguns atletas com capacidade de criar desequilíbrios. Assim como o Footkart – Escola de Futebol e Karting Associação que acabou por conseguir.


No segundo encontro defrontámos a Escola de Futebol Grupo Desportivo de Benavante, num jogo que facilitamos bastante, tendo o jogo na mão, vencendo por 0-2, baixamos os níveis de intensidade, deixando de ser agressivos e a cometer erros sucessivos que acabaram por resultar em golo da equipa adversária, chegando até estar em vantagem por 3-2. Só depois de sofrermos o terceiro golo é que a nossa atitude voltou ao habitual e fez com que conseguíssemos chegar ao 3-3 sem haver tempo para tentar chegar à vantagem do marcador. Resultado inteiramente justo, pois o Benavente correu atras do prejuízo sem nunca baixar os braços, tendo o seu empenho sido recompensado. Para os nossos atletas serve de lição, pois enquanto o árbitro não apitar para o final da partida tudo é possível.

Logo a seguir defrontámos a equipa do Playhouse, noutro jogo que reflectiu que os nossos campeões não estavam nos seus dias e apesar de terem ganho por 4-3 (POUCO IMPORTANTE), não estavam a jogar com a mesma alegria e vontade que já nos habituaram. A alegria que contagia todos os que estão à sua volta. Sabemos que melhores dias virão, mas não gostamos de ver os nossos campeões assim. Ficamos surpreendidos, pois sabemos do que são capazes e custa ver eles a esforçarem-se ao máximo para que as coisas saiam bem e ficaram tristes por não conseguirem, mas há dias em que podemos ficar o tempo todo a tentar que não conseguimos.

No último jogo da manhã, defrontámos a Geração Benfica de Alverca, num jogo bem disputado, onde tivemos algumas dificuldades até chegar à vantagem. Depois disso, construímos um resultado tranquilo até aos últimos minutos da partida, onde voltámos a facilitar com erros que raramente cometemos e deixando o Benfica diminuir a vantagem e seguidamente, quase chegar ao 3-2, mas a sorte esteve connosco e o atleta da equipa adversária enviou a bola ao poste, terminando assim o jogo num justo 3-1.

Contra o Pinhalnovense, no último jogo da fase grupos, estávamos em primeiro com 2 pontos de vantagem do U. Santarém devido a termos complicado o jogo contra o Benavente. Entrámos em campo e o empate bastava para passarmos em primeiro e ir à final. Acontece que as “cabeças” dos nossos campeões não estavam lá. Voltámos a cometer erros completamente desnecessários, tentámos construir jogo de trás para a frente mas quando chegávamos perto da baliza contrária havia sempre precipitação. Sem nunca jogar aberto(largura), ou seja, pouco fizemos do que SABEMOS e só quando estávamos em desvantagem é que corremos atrás. O jogo chegava ao fim e conseguimos empatar o jogo 2-2. Apesar de as coisas não nos saírem de feição, o resultado era completamente justo, pois apesar de não estarmos a jogar o habitual, o Pinhalnovense nunca teve por cima do jogo. É verdade que tiveram oportunidades de golo, assim como nós também as tivemos. A bola esteve maior parte do tempo em nossa posse mas com pouca objectividade. Exactamente no último lance de jogo, quando a buzina apitava para terminarem os jogos, o menino do Pinhalnovense remata e faz o golo dando a vantagem para a sua equipa, mesmo no último milésimo de jogo.

As contas na tabela classificativa complicaram e ficam 3 equipas em primeiro, FCBARREIRENSE, U. Santarém e o Pinhalnovo. A organização teve de guiar-se pelo segundo factor de desempate que era a diferença de golos e acabámos por ficar em terceiro, sim em terceiro. Sofremos muitos golos daí ficarmos tão em baixo na classificação. Partindo para a ultima jornada com a final quase garantida, ninguém diria que acabaríamos em terceiro para disputar o ultimo jogo, contra o terceiro classificado do outro grupo, Sport Clube Sanjoanense. Jogo esse que acabou 4-2 a nosso favor, completamente justo.

Apesar de não gostarmos de destacar individualmente existe um atleta que tem de ser referenciado tanto pelo seu comportamento, assim como pela sua assiduidade e desempenho nos treinos e jogos. Chama-se ALEXANDRE MOREIRA e foi eleito o MELHOR JOGADOR SUB8 do torneio! É o reflexo que a presença, o comportamento e a dedicação ao treino tem bastante significado. Significa EVOLUÇÃO!

Antes de terminar a crónica, queremos deixar claro para o leitor, que as nossas crianças são desenvolvidas multilateralmente, isto significa que apesar da vontade deles de vencer e da sua preferência para a vitória, estas crianças sabem igualmente perder, como aconteceu várias vezes ao longo da época desportiva.

Obviamente que todos nós quando entramos numa competição,  preferimos ser vencedores do que vencidos e os nossos atletas não são excepção, apesar de saberem que a sua participação e diversão no jogo é o que mais importa nos encontros/torneios/campeonatos que realizamos mas sempre com responsabilidade. No sábado foi um dia onde eles se divertiram bastante, tanto dentro como fora do campo, mas no que diz respeito ao jogo em si, foi menos conseguido, no prazer em jogá-lo assim como na forma de o abordar, não LOGICAMENTE por não querem, mas sim porque há dias que as coisas correm menos bem e no sábado foi um deles.

ESTARÃO SEMPRE DE PARABÉNS!! VOCÊS SÃO UNS CAMPEÕES !! OS NOSSOS CAMPEÕES !!

Os treinadores:
Miguel Gomes / Nélio Lopes / Paula Rodrigues

 

In http://www.academiadofcbarreirense.blogspot.pt/2014/04/traquinas-b-torneio-de-pascoa-de.html

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : V.Setúbal - FCB (Sub-12)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Pinhalnovense - FCB (Sub-13 Fut11)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:25 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-17 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-15 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 11:00 -12:05 : Charneca Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -13:00 : FCB - Amora (Sub-13 Fut7)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com