Entrevista a Carlos Fernandes
Numa entrevista emotiva, o também responsável técnico pela equipa Bicampeã de Escolas A, falou-nos um pouco de tudo, desde a complicada época que teve, passando pelo sua actual situação no clube e até á festa de mais um título conquistado:
Site: Como foi esta última jornada?
Carlos Fernandes: "Acima de tudo foi uma jornada de festa e de homenagem aos nossos pequenos grandes jogadores e pessoas com que trabalhámos durante toda esta época complicada que tivémos. Depois do titulo assegurado em Setúbal, na 5ªfeira passada, aproveitámos este jogo para chamar mais 7 jogadores dos escolas B e C que, assim, tiveram oportunidade de se sagrarem campeões também. Sendo um jogo que já não contava para o desfecho do campeonato decidimos levar os Escolas A ao torneio da Playhouse, no Pinhal Novo, onde tivemos a oportunidade de defrontar equipas estrangeiras o que já não acontecia no nosso clube á muito tempo. Esta 2ªCopa Ibérica foi o regresso aos grandes palcos neste escalão e uma experiência fantástica para os nossos miúdos."
S: Como decorreu esse torneio?
C.F.: "Chegámos a um ponto onde já não estamos habituados sequer a empatar. Á cerca de 2/3 anos, nestes escalões de infantis e escolas, facilmente perdíamos por 5/6 golos com o Belenenses, por exemplo, equipa que defrontámos este ano 3 vezes tendo nós vencido 2 jogos e empatado agora neste torneio sofrendo o golo no último minuto. Ficámos frustrados porque por um golo não fomos á meia-final. Isto demonstra o espírito de conquista e a cultura de vitória desta equipa. O jogo do 5º e 6ºlugar que jogámos com o Celta de Vigo não nos satisfez. A nossa grande alegria foi poder defrontar equipas espanholas e aprender mais ainda com esta magnífica experiência."
S: Já se sabe que irás abandonar o clube. No, entanto, tem existido alguma polémica com esta situação. Queres comentar?
C.F.: "É verdade que não vou continuar no Barreirense. O que se passa é que apresentei um projecto á direcção do clube na qual não foi aceite por não haver condições financeiras para tal, decisão que só tenho que acatar. Ao contrário do que se tem dito por aí, não assinei por nenhum outro clube, nem tão pouco forcei a minha saída. Simplesmente, e infelizmente para mim, a direcção, por dificuldades de ordem financeira, repito, optou por não aceitar o meu projecto, projecto esse que sería a continuação do trabalho que temos vindo a realizar e que tão bons frutos tem vindo a dar. Como eu não gosto de mal entendidos, gostava que esta situação ficasse bem esclarecida: Não tenho nada com ninguém. Tudo o que se diz sobre a minha saída são coisas tipicas do futebol. Estou de consciência tranquila. Agora só me resta esperar que o telefone toque e analisar os possiveis projectos que possam aparecer. Evidentemente que não aceitarei um projecto qualquer. Conseguimos colocar o clube como a maior referência do distrito no futebol de 7, e isso é o que fica."
S: Sais magoado com alguém?
C.F.: "Não. É evidente que as pessoas agora falam que eu pedi mundos e fundos ao clube e dizem que eu é que quis sair, etc, etc, mas quem diz isso não está a dizer a verdade. Os responsáveis pelo clube deveríam ver que, apesar de tudo, existem situações que não estão bem e que eram importantes serem alteradas mas isso deixo para a direcção do Barreirense resolver. Se calhar, existem pessoas que remaram para o mesmo lado e outras que remaram para o lado contrário e na qual deveríam ser mais responsáveis pelos seus actos mas o que a minha consciência me diz é que saio com a sensação do dever cumprido."
S: Queres agradecer a alguém em especial? Que mensagem para os sócios do F.C.Barreirense?
C.F.: "Acima de tudo, quero agradecer a todos os que trabalharam comigo em especial a todos os jogadores com que trabalhei nestes anos que cá estive. Consegui fazê-los crescer como homens e atletas e isso é a maior alegria que podería ter. Depois, um especial agradecimento aos sócios do clube que espero que tenham ficado satisfeitos com o trabalho que realizei e finalmente um agradecimento muito sincero a voçês que realizam o site do clube. Sem voçês, o Barreirense ficaria muito mais pobre."
Ler mais...