Acabei de sair do Futebol Clube Barreirense, foram 17 anos como Atleta (Ginástica, Basquetebol e Futebol) e 11 anos como Treinador de Futebol na Formação.
Saio Triste e Amargurado do meu Clube, onde sempre trabalhei com PAIXÃO, e por isso neste momento é difícil descrever os sentimentos que me vão na Alma. A Vida tem destas coisas.
Na vida todos nós enfrentamos desilusões. Decepcionamo-nos com amigos, familiares, e até connosco mesmo. Desiludimo-nos quando vemos um sonho se transformar em pesadelo, ou um alvo se transformar numa miragem bem distante, ou até um desejo desaparecer como uma neblina.
A Desilusão dói, dói muito, muito mais que um ferimento. Atinge a qualquer um, sem excepção.
Mas, o mais Importante é saber que novos sonhos podem ser sonhados, e que um dia não são dias, …….e a vida continua.
Obrigado a todos os que me animam, apoiam e me compreendem neste momento de desilusão.
Um Abraço do Tamanho do Mundo às centenas de Jovens Jogadores que comigo lidaram durante todos estes anos de Barreirense.
Aos Jogadores, alem da componente desportiva, também sempre lhes transmiti a MÍSTICA BARREIRENSE, e a juntar a isto também um factor importante os PRINCÍPIOS DE VIDA EM SOCIEDADE.
Todos os que comigo trabalharam e lidaram directa ou indirectamente fica um amigo, e sinto-me Orgulhoso de me ter dado bem com todas as pessoas, sem nunca tomar partidos por ninguém.
Desde muito novo, com apenas 4 anos de idade e pela mão do MEU PAI que era dirigente na altura, comecei a frequentar diariamente o Barreirense, e foi com ele que aprendi a gostar deste Clube, Obrigado PAI.
No Barreirense cresci, passei a minha Juventude, tive os meus ídolos no Clube nas várias modalidades, conheci e fiz muitas amizades algumas delas para toda a vida e passei talvez os melhores momentos da minha vida desportiva tanto como Atleta assim como Treinador.
Vivi neste Clube momentos Inesquecíveis que na minha memória ficarão guardados para toda a vida.
Mas, também foi com o MEU PAI que aprendi Princípios de Vida, Princípios dos quais eu não abdico, entre eles Lealdade, e Respeitar e ser Respeitado.
Por isso saio, tudo me foi proporcionado para que eu sai-se, por isso saio, mas saio de cabeça levantada de DEVER CUMPRIDO e de ter dado tudo de mim pela Instituição que me esta no Coração, …………..mas a vida continua.
Muito me Dediquei, mas também sofri muito, mas a DEDICAÇÃO e PAIXÃO pelo Barreirense sempre me ajudou a ultrapassar os momentos mais difíceis e complicados.
O Futuro a Deus pertence.
SOU E SEREI SEMPRE BARREIRENSE.
Ao nosso Clube só lhe desejo os maiores sucessos, o sucesso do FCB também é o meu Sucesso, a minha Alegria, o meu Orgulho.
A TODOS, só lhes desejo uma coisa: QUE SEJAM FELIZES.
Luis Costa
Ler mais...