Femininos :: OLIMPICO MONTIJO - 3 x BARREIRENSE - 4 (SENIORES - Jogo EXIBIÇAO)

 Neste 2º jogo da historia do futebol feminino do Barreirense, a valorosa equipa feminina do FCB que conta apenas com 2 treinos e este foi o seu 2º jogo, arrancou uma grandiosa vitoria no Campo da Liberdade no Montijo, perante uma equipa do Olimpico que é federada e joga nos Campeonatos Nacionais.

Começou bem a equipa barreirense, que nos primeiros minutos surpreendeu tudo e todos aos apontar 2 golos de rajada, aos 2 e 9 minutos de jogo, ambos de bola paraqda, o primeiro deles por SONIA RIBEIRO no seguimento de um canto, e por ANA MARTA, atraves de uma grande penalidade.
A ganhar 2-0 a equipa Alvi-Rubra, surpreendia com uma grande entre-ajuda e bom posicionamento no campo, nao dando espaços a equipa mais experiente do Olimpico.


Aos poucos a experiencia da equipa caseira foi-se impondo, tendo chegado ao empate atraves de 2 bons golos aos 13 e 17 minutos de jogo, em jogadas rapidas que surpreendeu a defensiva barreirense.

Com o empate no jogo, a equipa Barreirense, voltou a unir-se e a jogar compacta com todos os seus sectores bastante unidos, e em rapidos contra-ataques protagonizados essencialmente por Ana Marta, Marcia e Djamila, punham em sentido a defensiva montijense.
O empate a 2 golos foi o resultado com que se chegou ao intervalo, perfeitamente justo.

A 2ª parte, previa-se dificil pois esperava-se uma reaçao Montijense, equipa muito mais experiente e adaptada ao futebol competiçao alem da sua capacidade fisica, mas a defensiva barreirense bem posicionada nao deixava a equipa caseira criar situaçoes de golo, e la se foi aguentando a furia montijense.
Aos 66 minutos cambalhota no marcador, o Olimpico chega a vantagem por 3-2, numa jogada de insistencia, em que ganharam varios ressaltos no interior da area, tendo num remate certeiro chegado ao golo, apesar do esforço da guarda-redes barreirense Madalena.

Apesar da desvantagem a equipa Barreirense mantinha o espirito competitivo e a concentraçao maxima, num jogo que as atletas barreirenses se entregavam e fazendo das tripas coraçao, foram a procura do prejuizo.

Madalena a GR barreirense mantinha a segurança na Baliza, na defesa Sonia, Vanessa, Tania e Catia eram um muro de betao intransponivel, a frente da defesa era Sylvia o tampao das investidas adversarias e o equilibrio do meio campo, no meio-campo de luxo do Barreirense as mais valias tecnicas impunham-se e surpreendendo tudo e todos pela clarividencia de jogo era formado pela rapida Joana Grilo, a Tecnica individual de Marcia e a grande pensadora do jogo e com uma tecnica impressionante la estava Ana Marta, no ataque a sempre mais valia Djamila, sempre esforçada e lutadora metia em sentido a defesa do Olimpico, sendo ajudada ora pela voluntariosa Soraia ou pela Maria Sousa e tambem por Ana Lavrador, onde estas ultimas se iam revejando no jogo, mantendo assim alguma frescura no ataque.
E assim foi, o meio campo barreirense, impos velocidade e tecnica ao jogo, num ataque rapido aos 70 minutos chega ao empate (3-3), por DJAMILA numa boa execuçao tecnica, em que numa recarga a uma defesa da GR montijense, Djamila faz um estrondoso chapeu de fora da area a GR da equipa caseira, foi o delirio em campo nos festejos com os muitos associados e simpatizantes barreirenses que foram apoiar esta equipa feminina.

O entusiasmo foi tanto, que elas se galvanizaram, e foram buscar forças sabe-se lá onde, e passados 4 minutos (aos 74 minutos), num canto chegam ao golo de novo num bis da lateral direita barreirense SONIA RIBEIRO, o 4 - 3, o golo da vitoria.
Desde o golo ate ao terminus do jogo, foi uma FESTA, uma festa de bem jogar, de entrega, de concentraçao e APOIO dado pela claque barreirense.

O apito final surgiu, estava concretizada a 1º vitoria da historia e a FESTA em Campo disse bem o quanto esta equipa foi unida.

Um jogo onde a grande surpresa da equipa barreirense, foi a sua organizaçao em campo, a sua evoluçao tactica desde o seu 1º jogo para este seu 2º jogo, onde tambem se juntou outros facores importantes, a forte coesao na sua defensiva, o meio-campo de luxo a nivel tecnico e a grande entreajuda e mobilidade no ataque, e assim se fez uma equipa, uma equipa barreirense bem representada por estas valorosas jogadoras.
PARABENS MIUDAS, foram grandes e umas dignas representantes do futebol feminino no Barreirense.

Ficha do jogo:
Campo da Liberdade, no Montijo
Piso - Sintetico
Tempo - Sol

Equipa Barreirense:
Madalena; Sonia Ribeiro, Vanessa Pinho (Capita), Tania Portinha e Catia: Joana Grilo, Marcia e Ana Marta: Maria Sousa, Djamila e Ana Lavrador.
Jogaram ainda: Soraia e Silvia.

Equipa Tecnica FCB
- Luis Costa
- Paulo Machado

Dirigente - Pina e Grilo
Massagista - Ricardinho

Acçao Disciplinar:
Nada a assinalar

Resultado ao Intervalo: 2 - 2
Resultado Final: 3 - 4

Golos:
0 - 1 , aos 2 minutos, por Sonia Ribeiro
0 - 2 , aos 9 minutos, por Ana Marta.
1 - 2 , aos 13 minutos.
2 - 2 , aos 17 minutos.
3 - 2 , aos 66 minutos.
3 - 3 , aos 70 minutos por Djamila.
3 - 4 , aos 74 minutos por Sonia Ribeiro.

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : V.Setúbal - FCB (Sub-12)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Pinhalnovense - FCB (Sub-13 Fut11)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:25 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-17 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-15 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 11:00 -12:05 : Charneca Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -13:00 : FCB - Amora (Sub-13 Fut7)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com