Hoje no Campo da Verderena a nossa Equipa senior feminina, recebeu o Amora, tendo perdido por 2 bolas a Zero. Antevia-se um jogo extremamente dificil perante um dos principais candidatos a subida de divisão. O inicio do jogo mostrou uma equipa barreirense muito organizada defensivamente, tapando todos os caminhos para a sua área e uma equipa amorense assumindo o jogo e tentando através das alas romper a defensiva barreirense, mas a entreajuda e concentração das alvi-rubras anulava todas as investidas contrarias.
A primeira situaçao de perigo, só surgiu aos 22 minutos quando a ponta de lança visitante se isola e perante a GR Barreirense Helda, atirou ao lado, no minuto seguinte a primeira tambem jogada de perigo para as barreirenses, onde a Ponta Lança Vanessa Reis ja dentro da area contraria rodou perante a defesa adversaria e a poucos metros da baliza atirou tambem ao lado.
O Golo inaugural, surgiu aos 26 minutos, numa bela iniciativa contraria pela esquerda, cruzamento ao 2º poste onde apareceu a avançada amorense a rematar de primeira para o fundo das redes barreirenses.
O Barreirense reage, e sobe um pouco mais no terreno, equilibra o jogo, mas sente grandes dificuldades de chegar a área adversaria, a equipa do FCB seguia muito organizada, o seu meio-campo corria e corria KMS, tapava todos os caminhos a equipa adversaria, enquanto que a equipa amorense tinha mais posse de bola, rodando a bola por todos os seus sectores mas nao conseguia encontrar o caminho da baliza barreirense, muito pela boa organizaçao defensiva barreirense.
Ao intervalo o treinador barreirense Luis Costa, alem de refrescar a sua equipa com a entrada de mais 2 jogadoras, altera o sistema tactico passando a jogar com 2 pontas de lança na tentativa de meter mais gente na frente de ataque, tentando chegar tambem ao golo, mas as coisas nao estavam faceis, pois a equipa forasteira bem dotada fisica e tecnicamente impunha o seu jogo. As GUERREIRAS BARREIRENSES, seguiam organizadas defensivamente, lutando e disputando todos os lances como se do ultimo se trata-se, o empenhamento, a garra, a forte determinação e o espirito demonstrado em campo por estas Guerreiras Barreirenses, honrando a camisola que envergavam.
E o jogo la ia decorrendo a um ritmo mais lento (forte calor que se fez sentir) onde as barreirenses la iam mantendo a esperança de poder e disputar o jogo ate ao final, na Baliza Helda orientava a sua defensiva e sempre atenta ao jogo, na defesa lutava-se muito (Bruna, Vanessa, Beatriz e Denisa) iam conseguindo que as avançadas amorenses não chegassem a área, nem entrar na área, o meio-campo muito trabalhador, onde Diana Teixeira e Mirian Couto eram umas valentonas, mostrando a raça barreirense e discutindo todos os lances, tendo no seu apoio nas alas a pequena Mirian Vitorino e Marcia, e la na frente Panoias e Vanessa Reis tudo faziam para poder manter a esperança de numa jogada de contra-ataque chegarem ao golo.
Quando o jogo se estava equilibrando, surge o 2-0 para o Amora aos 68 minutos, numa bola parada (canto), onde a avançada amorense, saltou mais alto que a defensiva barreirense.
A perder por 2-0, as nossas Guerreiras nao baixaram os braços, e nova substituiçao, entrando Sofia Russa para o lugar da tocada Mirian Vitorino, refrescando assim o meio-campo.
Diana empurrava a equipa para a frente, e quando se procurava o golo, surge um imprevisto (lesao de Denisa) e a equipa barreirense joga os ultimos 15 minutos com menos uma jogadora. Apesar da contrariedade para os ultimos 15 minutos, a entreajuda foi a nota dominante e fez com que mesmo com 10 em campo, discutissem e mantivessem a competitividade ate ao final do jogo.
Boa moldura humana nas bancadas, aplaudindo e apoiando ambas as equipas, de notar que as atletas da recente formação do futebol feminino do Barreirense estiveram presentes e durante toda a partida apoiando e gritando o hino barreirense.
O Campeonato Nacional para agora 2 semanas voltando só dia 29 Outubro, onde as Barreirenses deslocam-se ao Algarve ( Guia).
Ficha do jogo:
Equipa Barreirense – Helda, Bruna Alves, Vanessa Pinho, Beatriz Esteves e Ana Denisa, Mirian Couto, Claudia Verdasca e Diana Teixeira, Miriam Vitorino, Vanessa reis e Ines Murillas.
Substituições – aos 45 minutos sairam Claudia Verdasca e Ines, entraram Panoias e Marcia, aos 78 Minutos saiu Miriam Vitorino e entrou Sofia Russa.
Suplentes nao utilizadas – Sara Campos, Jessica, Carina Figueiredo e Carolina Nabais.
Treinador Principal – Luis Costa
Adjunta – Paula Jocas
Treinador Guarda-Redes – Elmano Nogueira.
Dirigente – Eugenio Alexandre
Resultado ao Intervalo 0 – 1.
Resultado Final 0 – 2
Golos – 0-1 aos 26 minutos e 0 – 2 aos 67 minutos.
In http://fcbarreirense.pt/noticias/futebol-feminino-seniores-barreirense-0-amora-2/
Campeonato Nacional Promoção Feminino - Série F - 3ªJornada:
Resultados:
BARREIRENSE: 0 - Amora: 2
Atlético: 1 - Castrense: 1
Sintrense: 4 - Palmelense: 6
CAC Pontinha: 1 - Guia: 2
Bairro StºAntónio: 1 - Esc.Fut.Setúbal: 3
Classificação:
1ºPalmelense 9p,
2ºCastrense 7p,
3ºGuia (-1 jogo) 6p,
Amora (-1 jogo) 6p,
5ºCAC Pontinha (-1 jogo) 3p,
Esc.Fut.Setúbal 3p,
BARREIRENSE 3p,
8ºAtlético 1p,
9ºSintrense (-1 jogo) 0p,
Bairro StºAntónio 0p
Proximos Jogos Particulares: sabado, dia 14 Outubro as 15 horas, Barreirense – Sintrense, na Verderena e dia 22 Outubro, domingo as 16 horas, Quintajense – Barreirense, na Qta do Anjo.
Ler mais...