O Barreirense, equipa feminina, está fora da Taça de Portugal após sofrer a primeira derrota oficial da temporada no recinto do Canaviais, equipa dos arredores de Évora, por 3:2, após prolongamento.
Se nos focássemos na classificação do campeonato onde o Barreirense é líder e os Canaviais são penúltimos, diríamos que o favoritismo recaía nos ombros das alvi-rubras mas o certo é que nestes jogos a eliminar tudo é possível e o certo é que a equipa eborense nunca esteve em desvantagem no marcador. Chegou ao 1:0 aos 10 minutos da 2ªparte mas com rápida resposta barreirense já que Ana Furtado restabeleceu a igualdade três minutos depois (1:1).
Quando o jogo caminhava para o prolongamento, a equipa da casa faz o 2:1 a quatro minutos do final mas tal como no primeiro golo do Canaviais, o Barreirense respondeu rapidamente e dois minutos depois fez o golo do empate (2:2) por Carolina Silva.
O período extra de 30 minutos, voltou a colocar a equipa da casa em vantagem pela terceira vez no jogo, aos 119 minutos, e aí, o Barreirense já não foi a tempo de responder.
Curiosamente, estas duas equipas voltam a encontrar-se no mesmo campo no próximo fim-de-semana mas em jogo para o campeonato.
O Barreirense alinhou com:
Beatriz Sousa (GR); Bruna Araújo (Rita Amaral aos 90´), Jéssica Caliço, Ana Soares (Débora Santos aos 80´), Ana Furtado, Catarina Costa, Miriam Couto (Carina Brandão aos 72´), Carolina Silva, Catarina Mendonça, Soraia Aperta (Daniela Marques ao int.) e Bruna Simões
Não Jogaram:
Daniela Borges (GR), Marta Constantino e Sara Cunha
Treinador:
Luis Ramalho
Ler mais...