Grande equilíbrio e emoção nos três jogos da 1ªEliminatória da Prova de Acesso à Liga Placard de Futsal. Desses três desafios, o do nosso Barreirense foi talvez o mais emotivo com a partida a ficar decidida só a 32 segundos do seu final.
Antes de mais, dizer que o Barreirense fez um jogo de enorme entrega, sacrifício, determinação e concentração, tudo elementos que são 95% para o sucesso de uma equipa. Os outros 5% tem a ver com os fatores aleatórios de um jogo e que também dão jeito, como por exemplo a felicidade ou aquela pontinha de sorte como lhe queiram chamar.
Foi desta forma que a equipa barreirense chegou aos 2:0 com golos de André Baptista (lembram-se dele no futebol de 11 barreirense?) e Salomão Gnagno ainda antes de entrarmos nos últimos 5 minutos da 1ªParte.
Mas no Futsal tudo muda em alguns segundos e nos derradeiros momentos do 1ºtempo a persistência do ABC Nelas deu os seus frutos e fomos para o intervalo com 2:2 no marcador.
No reatamento, os alvi-rubros voltaram com muita vontade em regressar à liderança no marcador sempre com uma atitude que com certeza orgulhou todos os barreirenses que puderam assistir ao vivo no pavilhão e todos aqueles que viram em direto no Canal 11. Aos 26 minutos, um momento que ficará na memória de quem o marcou, Thiago Negri, um homem que passou por momentos complicados e que viu compensada toda a sua árdua luta com o problema de saúde que o assolou. Fez o 3:2 e viu João Conceição ampliar para 4:2 pouco depois.
No entanto, e em jeito de fotocópia do que aconteceu nos últimos instantes da 1ªparte, o Nelas volta a recuperar da desvantagem de 2 golos e a 1 minuto do final faz o 4:4.
O problema da equipa viseense acabou por ser as faltas e a 32 segundos do final cometeu a 6ªfalta da 2ªparte, o que levou para a linha dos 10 metros Wilson Santos que não tremeu e deu a passagem aos quartos-de-final da Prova de Acesso à Liga Placard onde irá defrontar o Caxinas Poça Barca, na próxima 6ªfeira, pelas 20:30, igualmente com transmissão em direto no Canal 11.
O Barreirense alinhou com:
David Pedreiro; Américo Feliciano (c), Ivan Fernandes, João Conceição e Wilson Santos
No banco de suplentes:
Gustavo Santos; Vasco Gonçalves, Bruno Espalha, Charliston Paz, Salomão Gnagno, André Batista e Thiago Negri
Treinador: Paulo Mendes
Ler mais...