Em Ferreira do Zêzere, já se sabia, esperava-se uma tarefa complicada para a equipa barreirense de futsal que tinha pela frente a equipa com o melhor ataque da 1ªFase de entre todas as séries, nada mais, nada menos do que 64 golos apontados em apenas 9 jogos, ou seja, uma média superior a 7 golos por jogo.
O Barreirense fez o seu jogo e tentou contrariar o natural favoritismo da equipa da casa recorrendo ao que melhor sabe fazer: entrega, dedicação e luta por todos os lances.
A verdade é que não foi fácil ao adversário explorar todas as suas qualidades e o primeiro golo do jogo só surgiu já na 2ªmetade do 1ºtempo (11 minutos). A vantagem caseira foi aumentada quatro minutos depois (15´) e pelo mesmo jogador, Felipe Simas, um dos 5 brasileiros do plantel do Ferreira do Zêzere, a maior parte deles internacionais brasileiros. Só por aqui está tudo dito em relação aos objetivos de cada uma das equipas para esta época.
Ao intervalo, o resultado de 2:0 era o espelho, natural, do que se havia passado embora os alvi-rubros tenham chegado ao golo num lance anulado pelo árbitro em que, sinceramente, não nos apercebemo-nos o que se passou.
A 2ªparte foi disputada dentro dos mesmos parâmetros da primeira e sempre com os alvi-rubros a darem uma boa resposta ao adversário. O Ferreira do Zêzere ainda fez o terceiro golo estabelecendo o resultado final da partida (3:0).
O Barreirense alinhou com:
David Pedreiro; Salomão Gnagno, Rodolfo Fernandes, Américo Feliciano e João Conceição
No banco de suplentes:
Gustavo Santos (GR); Edivaldo Magalhães, Bruno Espalha, Cláudio Fonseca, Paulo Zongo, Paulo Afonso, Gonçalo Banha e Gonçalo Cruz
Treinador: Paulinho
Campeonato Nacional da 2ªDivisão - Futsal - 2ªFase de Apuramento para a 3ªFase - Série 5 - 2ªJornada:
Resultados:
Ferreira Zêzere: 3 - BARREIRENSE: 0
UP Venda Nova: 2 - Torreense: 6
Classificação:
1ºTorreense 6p,
2ºFerreira Zêzere 3p,
UP Venda Nova 3p,
4ºBARREIRENSE 0p
Próximo Jogo (Último):
Domingo, 6 Junho - BARREIRENSE (4º) x Torreense (1º)
Ler mais...