Foi a cereja no topo do bolo: depois da conquista da subida ao Nacional, os Sub-19 do F.C.Barreirense sagraram-se campeões da Taça Nacional de Futsal ao derrotarem, por 5:2, o Matosinhos na Final realizada no Pavilhão Municipal do Luso (Mealhada).
Os alvi-rubros entraram a ganhar já que, logo no primeiro minuto, Joaquim Gasalho fez o 1:0. Reação do Matosinhos que chegou ao empate pouco depois (1:1) mas, aos cinco minutos, Guilherme Demétrio voltou a dar vantagem ao Barreirense (2:1), vantagem que foi alargada à passagem do minuto 14 com o 3:1 apontado por Gonçalo Viçoso.
A equipa nortenha, que também conquistou a subida ao Nacional, não se deu por vencido e reduziu, logo depois, para o 3:2 com que se atingiu o intervalo.
No 2ºtempo, o Barreirense soube gerir a vantagem e alargá-la, mesmo, com mais dois golos (Gonçalo Viçoso de penalty, aos 33 minutos e Guilherme Demétrio a dois minutos do final) conquistando o terceiro titulo da época, após o Campeonato Distrital e a Taça do Distrito.
Uma época, verdadeiramente incrível para esta equipa que apenas empatou um jogo durante toda a temporada e que permite ao Barreirense, colocar a sua equipa de Sub-19 no Campeonato Nacional de Futsal na próxima temporada.
Muitos Parabéns a todos!!
O Barreirense alinhou com:
Luís Almeida (GR); Gonçalo Viçoso (2), Joaquim Gasalho (1), João Almeida e João Rosa
No banco de suplentes:
Nuno César, Guilherme Demétrio (2), Duarte Costa, Guilherme Almeida, Salvador Afonso, Cláudio Fonseca e Vasco Colaço
Treinador:
Carlos Marques
Final:
BARREIRENSE: 5 - Matosinhos: 2
3ºe 4ºLugar:
Dínamo Sanjoanense: 7 - Ribafria: 8
Quanto à equipa de Sub-15 terminou a Fase Final da Taça Nacional no 3ºlugar após derrotar a sua congénere madeirense do Clube Desportivo Barreirense, por 3:6, com 1:3 ao intervalo.
Os barreirenses insulares colocaram-se em vantagem logo no primeiro minuto (1:0) mas os barreirenses do continente rapidamente deram ao volta e ao intervalo já venciam por 1:3 com dois golos de João Franco e um de Rodrigo Luz.
No 2ºtempo, os golos surgiram de forma alternada o mesmo é dizer que após o 1:4 de João Franco, a sensação que ficou foi que a vitória já não iria fugir aos alvi-rubros do continente com o mesmo João Franco a completar o seu Poker e Miguel Pera a carimbar o 3:6 final a dois minutos do final da partida.
Excelente desempenho desta jovem equipa que fez um percurso de trás para a frente durante a temporada demonstrando uma evolução enorme.
O Barreirense alinhou com:
Miguel Sousa (GR); Afonso Casimiro, João Franco (4), Rafael Augusto e Rafael Silva
No banco de Suplentes:
João Pinheiro (GR); Gabriel Lopes, Rodrigo Luz (1), Diogo Pimpão, Gustavo Jesus, Tiago Faria e Miguel Pera (1)
Treinador:
João Corujo
Final:
Granja: 0 - Leões Porto Salvo: 9
3ºe 4ºlugar:
CD Barreirense: 3 - FC BARREIRENSE: 6
Ler mais...