Bruno Correia: "O principal objectivo é ensinar estes miúdos a jogar à bola"

090325_bruno_correiaBruno Correia, treinador dos Infantis B do Futebol Clube Barreirense, em entrevista ao site fcbarreirense.com, fala da experiência que tem sido trabalhar na Academia, do rendimento da sua equipa no campeonato e do ambiente favorável que rodeia todos que trabalham na Academia.

 

Site: Como correu o jogo frente ao Pinhalnovense?
Bruno Correia: "Fizemos uma 1ªparte menos conseguida, enquanto que na 2ª já nos soltámos mais. Penso que eles estão a sentir um pouco a pressão de jogar em casa e o facto de jogar perante o nosso público. A cabeça deles também já estava um pouco na participação no torneio DANONE CUP, e com tudo o que gira à volta desse torneio, até pelo estágio que vão realizar, o que em miúdos desta idade é sempre complicado de gerir todas estas emoções."
 
Site: 1ºlugar no campeonato só com uma derrota até ao momento e com mais 8 pontos que os 2os classificados. Melhor era difícil?
Bruno Correia: "Sim. Desde o inicio vimos que tínhamos miúdos muito competentes e a nossa missão foi fazer um grupo forte. Fizemos uma primeira volta excelente, só com vitórias, mas nem todas as vitórias foram fáceis, antes pelo contrário. Por vezes também tivemos um pouco de felicidade, que, como se sabe, também é importante por vezes."
 
Site: O objectivo é manter o 1ºlugar?
Bruno Correia: "O principal objectivo é ensinar estes miúdos a jogar à bola, aconselhando-os no dia-a-dia para que sejam cada vez melhores na sua vida. Se podermos conciliar estes factos com as vitórias melhor ainda."
 
Site: A Academia fez um ano de existência dia 21 Março. Este espaço veio revitalizar os escalões de base do clube. Achas que essa foi a principal razão que fez com que o Barreirense ande nos primeiros lugares nos vários escalões?
Bruno Correia: "Sem dúvida. A minha experiência diz-me que depois de passar pelos vários escalões do Barreirense e depois de assistir a uma estagnação no futebol de formação do clube, até porque com as condições que tínhamos começámos a perder jogadores para outros clube da região, com esta Academia as coisas mudaram e torna-se claro que nos permitiu evoluir em tudo, quer nas condições, na motivação para trabalhar dia a dia e até os próprios pais dos miúdos que acompanham os seus filhos de uma outra maneira. Tem sido óptimo para todos trabalhar aqui. Queria também referir a liberdade que o coordenador técnico da Academia, o Prof. Carlos Fernandes, nos dá para podermos realizar o nosso trabalho ao que se junta a própria direcção que tem sido fantástica para que tudo corra pelo melhor." 

 

Site: Até onde queres chegar como treinador?
Bruno Correia: "Gosto muito de trabalhar como os mais pequenos e pretende aprender o mais possível, dia a dia. Irei tirar o 2º nível proximamente e para já pretendo ajudar o Barreirense. Depois o que vier logo se vê."

 

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Quinta Conde (Sub-13 Fut11)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : Seixal 1925 - FCB (Sub-15 Femininos)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 11:00 -12:25 : Almada 2015 - FCB (Sub-14)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Chamusca (Sub-18)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 16:00 -17:45 : Quinta Conde - FCB(B) (Seniores)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 17:00 -18:45 : FCB - Benfica (Sub-16)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 18:00 -19:30 : Águias Unidas - FCB (Seniores)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com