Carlos Fernandes: "A equipa sénior está preparadíssima para a 2ª fase do campeonato"

090402_carlos_fernandesO site www.fcbarreirense.com entrevistou mais um dos obreiros do trabalho que tem sido desenvolvido ao nível das camadas jovens, Prof. Carlos Fernandes, Coordenador Técnico da Academia, Treinador das Escolas A e Adjunto de Duka na equipa principal.

 

 

Site: Comentário ao jogo com o Desp.Fabril?
Carlos Fernandes: "Estes derbies são sempre muito complicados mas penso que fomos sempre superiores principalmente na 2ªparte onde os miúdos estiveram simplesmente impecáveis. Mesmo assim, houve ali um período de descontrolo, inclusive da minha parte, na qual quero desde já pedir desculpa ao público e jogadores do Barreirense principalmente na 1ª advertência que levei, mas ás vezes é difícil controlar-mo-nos nos momentos mais quentes, mas, enfim, reconheço que errei."
 
Site: Vem aí a 3ªfase - final do campeonato distrital. Até onde pode ir esta equipa? 
Carlos Fernandes: "Penso que podemos chegar ao titulo de campeão distrital que é o nosso grande objectivo. Esta é uma equipa nova mas a verdade é que os miúdos tem sido extraordinários, tem jogado muito bem e quando assim é os objectivos ficam mais fáceis de alcançar."
 
Site: Como tem decorrido a gestão técnica da Academia?
Carlos Fernandes: "Tem corrido de forma excepcional. Penso que estamos todos de parabéns, os treinadores, os dirigentes e todas as pessoas que fazem com que as coisas corram como deve correr. Temos cerca de 300 miúdos que trabalham neste espaço (Academia) e isso quer dizer qualquer coisa. Houve o cuidado, desde o início, em escolher treinadores capazes e competentes e os resultados falam por si: os infantis A na fase final, os infantis B isolados no 1ºlugar, a nossa equipa na fase final e as escolas B que estão a fazer um excelente campeonato estando em 2ºlugar. Depois ainda temos as escolas de aprendizagem que tem actividades quase todos os fins-de-semana, enfim, não se podendo agradar a todos, penso que a grande maioria das pessoas está satisfeita com o nosso trabalho."
 
Site: No torneio triangular que aqui (Academia) se realizou no passado dia 14 Março houve um pequeno incidente entre ti e um pai de um jogador do Almada. Queres acrescentar algo ao que foi publicado no site?
Carlos Fernandes: "O que se passou foi que num jogo desse torneio, que era sem carácter competitivo, o pai de um dos jogadores do Almada passou o jogo todo a criticar o árbitro que por acaso é um jogador da nossa formação. Eu só lhe fiz ver que não havia necessidade disso, que era apenas um torneio amigável e essa pessoa não deve ter gostado e decidiu "protestar" num blog seu. A resposta já foi dada no nosso site pelo que penso que estar a dar importância a essas pessoas é estar a valorizar uma situação que não tem sentido de existir."
 
Site: Quanto à equipa sénior, vem aí a terrível fase das permanências e descidas. A equipa está preparada? 
Carlos Fernandes: "A equipa está preparadíssima. Temos feito uma boa 2ªvolta que nos permitiu fazer sair da antepenúltima posição onde a equipa se encontrava. Até ao momento temos cumprido o que a direcção nos pediu, inclusive a subida de alguns juniores.
 Por outro lado esta fase de permanências/descidas tem uma forma de disputa que me desagrada até porque as equipas lutaram e conquistaram em campo os pontos que têm contabilizados para depois esses mesmos pontos serem cortados ao meio o que faz com que as últimas equipas quase que fiquem com os mesmos pontos. Mas é este o futebol que temos e se é assim resta-nos dar tudo o que temos até ao último segundo do último jogo. Queria agradecer o apoio dos sócios quer nos jogos em Sarilhos, quer em Alcochete, até porque não tem sido fácil para nós andarmos constantemente com a casa ás costas e não queria, também, deixar de referir o Rui Pedro, o Adriano, o médico e até o roupeiro que têm sido excepcionais."
 
Site: Os jogos "em casa" continuarão a ser em Sarilhos ou Alcochete?
Carlos Fernandes: "Os nossos jogos "em casa" deverão ser em Sarilhos até porque gostamos muito do campo. Em Alcochete também tem sido bom até porque vencemos os dois jogos que lá disputámos. Onde quer que a equipa jogue os jogadores irão sempre dar o máximo de si. Só espero que na próxima temporada possamos ter jogadores com esta qualidade." 

 

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sexta-feira, 29 março 2024 - 18:00 -19:30 : Juncalense - FCB (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 09:00 -10:05 : FCB(B) - Pinhalnovense(B) (Sub-11)
sábado, 30 março 2024 - 11:00 -12:35 : FCB - Louletano (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Vasco Gama (Seniores)
sábado, 30 março 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Oriental (Sub-19)
sábado, 30 março 2024 - 16:30 -18:00 : FCB - Quinta Lombos (Sub-17)
sábado, 06 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Amora - FCB (Sub-15 Femininos)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com