Antevisão do jogo da Taça de Portugal
O Barreirense apurou-se para esta fase após ultrapassar Ouriquense (2-1) e Madalena (1-0), enquanto que os nortenhos se estreiam na presente edição.
Será um reencontro entre equipas que há 2 épocas atrás se encontraram na liga de Honra e onde o Barreirense não perdeu nenhum desafio: Vitória 2-1 em casa e empate na Vila das Aves a 1 golo. Desses dois jogos, no Desp.Aves ainda se mantêm 9 jogadores que participaram nesses desafios, sendo eles o guarda-redes Rui Faria, os defesas Sérgio Carvalho, Sérgio Nunes, Leandro e Pedro Geraldo, os médios, Mércio e Grosso e os avançados, Xano e Octávio, enquanto no plantel dos alvi-rubros do Barreiro apenas Carioca permanece, ele que jogou os 90 minutos no empate 1-1 nas Aves.
Vivendo momentos antagónicos já que o Barreirense se encontra 2 escalões abaixo dos avenses, e possuindo um plantel onde mais de metade dos jogadores tem 20 ou menos anos, sendo a média de idades bastante inferior à do adversário (22,3 anos para o Barreirense; 26,4 anos para o Aves), aos homens de Valter Costa não se poderá pedir que eliminem a equipa da liga Vitalis, mas o certo é que com uma série de 4 jogos sem perder e uma recuperação assinalável no campeonato, tudo será possível mesmo tendo pela frente um dos melhores marcadores do campeonato: Leandro Tatu com 5 golos.
Espera-se que seja um bom jogo, jogado com desportivismo e onde a presença do público barreirense concerteza se fará sentir no apoio à equipa.
Ler mais...