O treino contou, igualmente, com a participação de 4 atletas que se encontram em período de experiência.
Durante cerca de hora e meia, o grupo trabalhou sob a ordens de Valter Costa que após a corrida inicial e os habituais exercícios de aquecimento, promoveu à 1ªpeladinha da época onde alinharam: Coletes Amarelos: Valter, Rolo, Mauro, Luis Conceição, João Filipe, Reinaldo, Casa Grande, Célio, Brito e Patrick; Coletes Azuis: Diogo, Cansado, Bandeira, Ricardo Silva, Guerra, Fábio Meireles, Mário Pessoa e Fabinho.
O resultado acabou 0-0 mas o mesmo já não sucedeu nos mini-jogos de 5 contra 5 que teve lugar a seguir onde Mário Pessoa foi o primeiro marcador oficial da temporada.
Após o treino, o site do clube foi ao encontro das caras novas e aqui vos deixamos o seu depoimento:
- André Cansado, defesa-lateral, ex-1º Maio Sarilhense: "Espero fazer uma boa época no Barreirense. Pelo que já tive a oportunidade de observar temos um bom grupo, embora ainda incompleto, mas onde podemos fazer uma equipa forte. Sou lateral-direito de raiz mas não tenho problemas em fazer a lateral esquerda ou qualquer outra função que me pedirem."
- Mauro, médio-defensivo ou defesa-central, ex-Lorca (Espanha): "Pelo que vi hoje, iremos fazer uma boa equipa. Vou trabalhar com um treinador que conheço bem e sei que ele consegue fazer sempre boas equipas. Tenho a esperança de podermos ficar nos 6 primeiros lugares do campeonato."
- Célio, médio-ofensivo ou avançado, ex-Benfica Castelo Branco: "Quero fazer uma boa temporada aliás como toda a equipa. Espero ser mais um a ajudar o Barreirense a conquistar os seus objectivos. Defino-me como um jogador rápido, com dois bons pés, bom controlo de bola. Depois no campo vão ter a oportunidade de me ver."
Quem também falou ao site foi um dos destaques da época passada, o médio Casa Grande, que referiu: "vai ser um ano difícil tal como foi o ano anterior, mas as condições do clube e o bom treinador que nós temos, fazem-me pensar que vamos formar um grupo tão ou mais forte que o do ano anterior. Temos que honrar e dignificar a camisola do F.C.Barreirense."
O técnico Valter Costa também falou e aproveitou para mostrar que ainda não se encontra satisfeito com o que tem: "Para já o Barreirense é uma incógnita. O ano passado dissemos, por esta altura, que iríamos lutar para os 6 primeiros classificados, mas este ano com o corte orçamental não tenho condições para dizer a mesma coisa já que ainda nos faltam quatro ou cinco jogadores, perdemos a estrutura da equipa da época passada e temos um plantel desequilibrado. Iremos fazer treinos de captação e se não conseguirmos o que queremos aí teremos que ir à procura de soluções noutros lados. Só daqui a duas ou três semanas poderemos dizer alguma coisa sobre as expectativas para a época porque por agora apenas penso na manutenção."
O rol de entrevistas terminaria com Manuel Lopes. O presidente do clube alinhou no discurso do treinador afirmando que: "o plantel está limitado ainda, pois precisamos de ir buscar mais três jogadores pelo menos. Para já não será fácil delimitar o objectivo para a época mas passará por conseguirmos alcançar os 6 primeiros se possível. Estamos pendentes da situação do Mário Pessoa, para vermos se está disponível ou não para o começo do campeonato, enquanto que o Brito já estará nas melhores condições depois do sucedido na época anterior.
Temos equipas que estão a reforçar-se muito na nossa série como são os casos do Louletano que tem um orçamento brutal, o Farense conservou a equipa praticamente toda do ano passado, o Desportivo Fabril também e até o Costa da Caparica se reforçará bem pois tem fortes apoios do Município
Quanto ao estádio, dificilmente iremos iniciar a construção antes de Janeiro até porque a burocracia é muita o que faz com que as situações não andam com a rapidez necessária. No entanto, as camadas jovens já começarão na Verderena os trabalhos da nova época, a partir de Agosto."
Ler mais...